Flamengo goleia o Grêmio por 5 a 0 e vai à final da Libertadores

O Grêmio tentou igualar as ações no primeiro tempo após um duelo de ida onde já assistira a um Flamengo superior

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo está na final da Copa Libertadores da América após 38 anos de espera. E de maneira incontestável. O Rubro-negro transformou o Maracanã em um palco nesta quarta-feira (23), dando um verdadeiro show de futebol para golear o Grêmio por 5 a 0 e confirmar a vaga na grande decisão do próximo dia 23, em Santiago (Chile), contra o River Plate-ARG.  (Por: Uol)

O Grêmio tentou igualar as ações no primeiro tempo após um duelo de ida onde já assistira a um Flamengo superior. Durou pouco. 41 minutos. Foi quando Bruno Henrique aproveitou rebote de Paulo Victor em chute de Gabigol para fazer 1 a 0. Parecia um jogo normal. Parecia. Mas os quatro gols em 25 minutos na volta do segundo tempo trataram de colocar a partida na galeria das inesquecíveis para o rubro-negro. Gabigol, Bruno Henrique de novo, Pablo Marí e Rodrigo Caio completaram os gols da vitória histórica.

Os melhores: Gabigol e Bruno Henrique

 O ataque do Flamengo foi o grande diferencial na partida. Com muita velocidade e intensidade, Gabigol e, principalmente, Bruno Henrique infernizaram a defesa do Grêmio e foram decisivos para o resultado ao marcarem os três gols do duelo.

Mauro Pimentel/AFP

Os piores: 

Paulo Victor e Michel O goleiro não parece estar à altura do time. Paulo Victor não foi bem na partida e viu a torcida do Grêmio reclamar bastante nas redes sociais. Quem também não esteve em noite iluminada foi Michel. O volante falhou no lance do primeiro gol do Flamengo e teve atuação apagada. 

Fim do mistério e força máxima 

Depois de muita expectativa em relação às condições médicas de Rafinha e Arrascaeta, o Flamengo divulgou a escalação com força máxima. O lateral direito foi a campo com um capacete após uma cirurgia na face devido a uma fratura, fruto de um choque no jogo com o Athletico-PR, pelo Brasileiro. O apoiador recuperou-se de uma artroscopia realizada logo depois, justamente, do primeiro duelo com o Grêmio, em Porto Alegre-estava fora desde então. 

Grêmio surpreende no início, mas cai depois A escalação deu o sinal e os primeiros minutos confirmaram. O Grêmio entrou diferente em campo, com marcação intensa e fechando espaços. Armado para o contra-ataque, o time gaúcho conseguiu criar grande oportunidade que Maicon desperdiçou antes dos 20 minutos, para defesa de Diego Alves. Dali em diante, a estratégia foi sendo anulada pela evolução do Flamengo. A equipe gremista passou a errar muitos passes e levou gol ao provar do próprio veneno.

Marcelo Cortes/CRF 

Após começa equilibrado, Fla toma conta do jogo 

O começo de jogo não foi como a torcida do Flamengo esperava. A pressão inicial não ocorreu e o Grêmio ainda deu trabalho ao sistema defensivo. O jogo só começou a mudar para o lado rubro-negro a partir dos 25min, quando Bruno Henrique quase abriu placar de cabeça. A partir desse lance, os donos da casa passaram a pressionar os gaúchos e exigir boas defesas de Paulo Victor, como em chutes de Arrascaeta e Gabigol.

Destaque, Bruno Henrique abre placar 

Um dos melhores jogadores em campo, Bruno Henrique abriu o placar para o Flamengo. Na jogada Maicon recebeu passe de Michel e viu o atacante rubro-negro roubar a bola. Ele acionou Gabigol, que chutou cruzado para defesa parcial de Paulo Victor. Ele soltou nos pés do próprio camisa 27: 1 a 0.

Fla tem volta fulminante e faz quatro gols em 25 minutos

 O Flamengo voltou fulminante do intervalo. Disposta a "matar" o adversário e assegurar o quanto antes a classificação para a final. Gabigol marcou logo no primeiro minuto. O camisa 9 voltou a deixar sua marca, dessa vez de pênalti, aos 10min. Os demais gols ocorreram em jogadas de bola parada. Pablo Marí, aos 21min, e Rodrigo Caio, aos 25min, levaram o Maracanã à loucura.

Mauro Pimentel (AFP)

Everton se sacrifica, Grêmio sente muito

Artilheiro do Grêmio no ano, o camisa 11 fez um jogo voltado ao auxílio na marcação. O sacrifício de Everton cobrou seu preço: o time gaúcho ficou longe do gol. Cebolinha, tão decisivo em jogos fora de casa na Libertadores, foi só mais um no Maracanã, enquanto seus companheiros de seleção brasileira brilhavam.

Festejado, Diego volta a campo após mais de 3 meses 

Diego voltou aos gramados nesta quarta-feira, quando a fatura já estava liquidada. Ele entrou na vaga de Gerson e foi muito festejado pela torcida. E também pelos companheiros. Everton Ribeiro, por exemplo, cedeu a faixa de capitão para o camisa 10 assim que ele entrou em campo.

Mauro Pimentel (AFP)

FLAMENGO 5 X 0 GRÊMIO 

Data e hora: 23/10/19, às 21h30 (horário de Brasília) 

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro, (RJ) 

Árbitro: Patrício Loustau (ARG)

 Auxiliares: Diego Bonfa (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

 VAR: Raphael Claus (BRA) 

Gols: B. Henrique, aos 41min do primeiro tempo; Gabigol, ao 1min e 10min, Pablo Marí, aos 21min, e R. Caio, aos 25min do segundo tempo

 Cartões amarelo: Rodrigo Caio (FLA) Kannemann e Everton (GRE)

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Diego), Everton Ribeiro, Arrascaeta (Piris da Motta) e Bruno Henrique (Vitinho); Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

Grêmio: Paulo Victor; Paulo Miranda, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Maicon (D. Tardelli) e Alisson (Thaciano); Everton e André (Pepê). Técnico: Renato Gaúcho

Mauro Pimentel/AFP 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES