Flamengo vence o Vasco por 2 a 0 e se aproxima da liderança

Os flamenguistas dominaram o primeiro tempo e abriram o placar nos acréscimos, com Gabigol, de pênalti

Flamengo vence o Vasco | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo mostrou que segue na busca pelo título do Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 0 o Vasco, nesta quinta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 64 pontos, na vice-liderança, diminuindo a distância para o Internacional, que empatou com o Athletico-PR e chegou aos 66. Já os cruzmaltinos segue com 36, ainda ameaçados pela zona de rebaixamento.

Os flamenguistas dominaram o primeiro tempo e abriram o placar nos acréscimos, com Gabigol, de pênalti. Na etapa final, o Vasco equilibrou as ações. No entanto, os rubro-negros chegaram ao segundo gol, com Bruno Henrique.

Na próxima rodada, o Flamengo viaja para enfrentar o Bragantino, no domingo, em Bragança Paulista. O Vasco só volta a campo na quarta-feira, contra o Fortaleza, no Castelão.

O jogo - O Flamengo começou a partida tendo mais posse de bola. O Vasco se mantinha recuado e buscava avançar nos contra-ataques. Os rubro-negros criaram a primeira boa chance aos 12 minutos. Arrascaeta roubou a bola de Marcelo Alves e tocou para Gabigol. O atacante entrou na área e chutou para grande defesa de Fernando Miguel.

Com o passar do tempo, só o Flamengo atacava. Os rubro-negros quase marcaram aos 28 minutos, em chute da entrada da área de Gerson. Novamente, o goleiro Fernando Miguel salvou o Vasco.

Nos minutos finais, o Flamengo seguiu na pressão e conseguiu abrir o placar nos acréscimos. Bruno Henrique foi empurrado por Léo Matos na área e, após consulta ao VAR, o árbitro marcou pênalti. Gabigol cobrou com categoria para deixar os rubro-negros com a vantagem no intervalo.

Flamengo vence o Vasco por 2 a 0 Foto: Marcelo Cortes 

No segundo tempo, o Vasco veio com três mudanças e conseguiu equilibrar as ações. Tanto que o Vasco finalizou aos cinco minutos, com Ygor Catatau. Hugo Souza fez defesa segura. Depois, Yago Pikachu cruzou rasteiro para Cano, mas o atacante finalizou mal, pela linha de fundo.

O Vasco seguia melhor na etapa final e quase empatou aos 23 minutos. Yago Pikachu cobrou falta e viu Hugo Souza voar para fazer grande defesa.

Só que aos 31 minutos, o Flamengo chegou ao gol no Maracanã. Bruno Henrique aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou sem chance para Fernando Miguel.

O novo revés deu tranquilidade aos rubro-negros. O Vasco seguiu em busca do gol, mas parou na boa marcação adversária. No entanto, o Flamengo segurou a vantagem até o apito final.

Flamengo vence o Vasco por 2 a 0 Foto: Marcelo Cortes 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 0 VASCO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: Quinta-feira, 04/02/2021

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Diego (Flamengo); Léo Matos, Marcelo Alves e Léo Gil (Vasco)

GOLS: Gabigol, aos 46min do primeiro tempo; Bruno Henrique, aos 31min do segundo tempo (Flamengo)

FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gérson (Pepê), Diego (João Gomes), Arrascaeta (Vitinho) e Everton Ribeiro, Gabigol (Pedro) e Bruno Henrique (Michael)

Técnico: Rogério Ceni

VASCO: Fernando Miguel, Léo Matos (Juninho), Ricardo Graça, Marcelo Alves e Henrique; Bruno Gomes (Andrey), Léo Gil (Talles Magno), Yago Pikachu e Martín Benítez (Ygor Catatau); Gabriel Pec (Carlinhos) e Germán Cano

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Flamengo vence o Vasco por 2 a 0 Foto: Marcelo Cortes 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES