Fla vence primeiro Rivengo de 2013 e assume liderança isolada do campeonato

A história do jogo mostra um rubro negro superior ao galo durante toda a partida.

Avalie a matéria:
Com a vitória sobre o River, o Flamengo chega aos 10 pontos no campeonato e assume a liderança | Dayne Dantas
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Debaixo de muita chuva, a torcida riverina compareceu em maior número ao estádio Lindolfo Monteiro para o primeiro Rivengo do ano, válido pela quarta rodada do Campeonato Piauiense Chevrolet 2013. No entanto, os torcedores tricolores viram o time perder por 2 a 0 para o Flamengo-PI, infligindo ao Galo sua primeira derrota na competição.

A história do jogo mostra um rubro negro superior ao galo durante toda a partida. O Flamengo começou pressionando o River, e o gol saiu logo aos 15 minutos: Niel recebeu passe na entrada da área, dominou e chutou para o canto direito do goleiro Robinho, para a festa da torcida rubro negra.

O River tentou crescer a partir dos 30 minutos da primeira etapa, mas as jogadas de ligação de Thiago Marabá para os atacantes Anderson Kamar e Pantico paravam na defesa do Flamengo. A melhor chance riverina surgiu em uma cobrança de falta de William, de longa distância, no fim do tempo regulamentar da primeira etapa. O chute saiu forte, Robson bateu roupa e Pantico aproveitou a sobra, mas finalizou em cima do arqueiro rubro negro, que fez a defesa sem maiores problemas.

No intervalo, Edson Porto optou por sacar Pantico e mandar Curiri para o jogo. O River voltou pressionando, mas quem chegou primeiro foi o Flamengo. Um chute perigoso de Bruno Potiguar passou muito perto do gol de Robinho, saindo à esquerda. O River respondeu em seguida com chute de William, de longa distância, obrigando Robson a espalmar a bola para a linha de fundo.

Passada a agitação dos primeiros minutos do segundo tempo, o Flamengo voltou a cadenciar o jogo, e aos 21 minutos, saiu o segundo gol rubro negro: Rafinha roubou a bola no setor direito da intermediária e partiu em grande velocidade. Após deixar vários defensores do River para trás, bateu com categoria na saída do goleiro Robinho. A bola foi morrer caprichosamente no fundo das redes, ampliando o placar.

Edson Porto ainda tentou buscar alguma reação por parte do River chamando o estreante Bruno Carvalho (meia atacante), que entrou no lugar de William, dando mais ofensividade ao Galo. Além disso Pedro Beda entrou no lugar de Anderson Kamar ? que não teve o mesmo brilho da partida contra o 4 de Julho.

No entanto, o tricolor não conseguiu reagir, e o apito final referendou a vitória do Flamengo ? que chega aos 10 pontos no campeonato, assumindo a liderança isolada na competição. Na próxima rodada, o Flamengo recebe o 4 de Julho no Lindolfo Monteiro, no próximo domingo (27). O River tem pela frente o o jogo contra o Picos, no estádio Helvídio Nunes, no sábado (26).

PARNAHYBA VENCE O 4 DE JULHO, E PIAUÍ RECEBE O BARRAS

Quem também se deu bem ontem foi o Time do Parnahyba, que venceu em casa - de virada - o 4 de Julho, pelo placar de 3 a 1. Renan Carioca começou marcando para o Colorado de Piripiri, mas Everton Felipe, Zé Rodrigues (de pênalti) e Idelvando garantiram a vitória do time azulino, que com a derrota do River diante do Flamengo-PI, assume a segunda colocação no campeonato. O próximo jogo do Parnahyba é o duelo contra o Piauí, no próximo sábado (23), também no estádio Mão Santa.

Complementando a quarta rodada do Piauiense Chevrolet 2013, o Piauí recebe hoje o time do Barras, a partir das 20 horas, no estádio Lindolfo Monteiro. O time rubro anil do técnico Fernando Tonet busca a primeira vitória no campeonato diante do Barras, que vem de uma vitória contra o time de Picos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES