Flamengo vence Prudente no fim e respira

Com o resultado, o Fla chega aos 26 pontos e alcança o 14º lugar.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com um gol no último minuto, o Flamengo venceu o Grêmio Prudente, de virada, por 2 a 1, fora de casa, e respira na classificação do Campeonato Brasileiro. O time da Gávea venceu pela primeira vez no comando de Silas e encerrou dois incômodos jejuns: já eram sete jogos sem vitórias e 1110 minutos sem gols de atacantes.

Com o resultado, o Fla chega aos 26 pontos e alcança o 14º lugar. A equipe carioca abre cinco pontos de distância para o Atlético-MG, primeiro clube da zona do rebaixamento.

Já o time paulista segue com dificuldades para vencer como mandante e termina a rodada na lanterna da competição, com 18 pontos.

Adriano Pimenta abriu o placar para o Prudente, que, com um homem a menos durante todo o segundo tempo (o próprio Pimenta foi expulso com o segundo amarelo, por tirar a camisa na comemoração do gol), conseguia administrar sua vantagem.

Porém, um "apagão" no fim do jogo, custou a derrota ao time interiorano. Aos 40min e aos 49min, respectivamente, Diego Maurício e Toró marcaram e aliviaram a complicada situação flamenguista na tabela.

Na próxima rodada, no sábado, às 18h30 (horário de Brasília), o Prudente joga contra o Corinthians, fora de casa. Já o Flamengo, jogando no mesmo horário, mas no domingo, faz clássico carioca contra o Fluminense.

O jogo

O jogo começou com uma chance do Prudente, logo aos 3min, em chute de Adriano Pimenta. Depois, no entanto, o que se viu foi uma partida muito truncada e poucos lances de ataque de ambas as equipes.

Forçando jogadas pelas laterais, o Flamengo conseguiu responder apenas aos 24min, quando Renato cruzou para Deivid, que acertou a trave na finalização.

Na sequência, os cariocas assustaram novamente: Rodrigo Alvim achou Deivid na área e o atacante tocou para o meio. Diogo chegou atrasado e perdeu boa oportunidade.

Parecia que o time rubro-negro ia tomar conta do jogo, mas os comandados de Silas não conseguiam chegar com agressividade, apesar da maior posse de bola. Em uma rara chegada ao ataque, o Prudente abriu o placar, já no fim do primeiro tempo. Aos 45min, Cleidsson cruzou da esquerda, Adriano Pimenta subiu sem marcação e cabeceou no canto direito de Marcelo Lomba.

Na comemoração, Pimenta levantou a camisa e levou seu segundo amarelo na partida. Com um homem a mais, o Flamengo começou a segunda etapa com Petkovic no lugar de Correa.

Com 2min, em cobrança de falta, Bruno Ribeiro fez a bola resvalar a trave esquerda de Govanni, em um lance de grande perigo.

O time paulista estava ainda mais acuado do que no primeiro tempo e não mostrava força para contra-atacar. Aos 17min, faltou pouco para o empate: Rodrigl Alvim alçou bola da esquerda, Kléberson cabeceou firme e Giovanni fez grande defesa. Foi o último lance do meia, que deixou o campo com dores na perna e deu lugar para Bruno Maurício.

O jogo era fraco tecnicamente e o espetáculo não era dos melhores. Aos 27min, um raro momento de emoção: Petkovic achou Deivid na área e Giovanni travou o chute do atacante na hora certa. No contra-ataque, o Prudente chegou com Henrique Dias, que soltou uma bomba e forçou defesa de Marcelo Lomba em dois tempos.

Apático, o Flamengo não dava mostras de que chegaria ao gol. Mas o fraco Prudente era o adversário ideal para o clube encerrar o jejum de 1110 minutos sem gols de atacantes. Aos 40min, Maldonado tocou para Diego Maurício na área. O atacante se livrou do marcador e chutaouno canto esquerdo de Giovanni.

Já aos 49min, o time rubro-negro chegou ao gol da vitória. Rodrigo Mancha escorou para a entrada da área e Toró finalizou no canto esquerdo de Giovanni.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES