Flamengo vence Sampaio Corrêa em noite de Gabigol e com estádio lotado em Belém

Artilheiro voltou a marcar pelo Flamengo após cinco meses de jejum

Gabigol marcou em Belém e encerrou jejum no ataque do Flamengo | Marcelo Côrtes / Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo venceu o Sampaio Corrêa-RJ na noite desta quarta-feira (31) no estádio do Mangueirão, em Belém, em partida pela quinta rodada do Campeonato CariocaO rubro negro carioca marcou com Bruno Henrique e Gabigol, que voltou a marcar após cinco meses de jejum sem balançar as redes. Com o resultado, o Fla fica em quinto, com oito pontos. O Sampaio Corrêa é o penúltimo, com um ponto conquistado.

O atacante foi quem mais recebeu carinho dos torcedores, entrando em campo cercado de várias crianças e foi ovacionado quando deu um drible bonito ainda no primeiro tempo. O camisa 10 segue aguardando a renovação de contrato.

O Mangueirão recebeu 49.112 torcedores para assistir ao jogo, que foi a quarta partida do Flamengo fora do Rio de Janeiro neste ano de 2024. Na próxima rodada, o Flamengo joga seu primeiro clássico este ano, no Maracanã, quando encara o Vasco, no domingo, dia 04.

Os jogadores do Sampaio Corrêa fizeram homenagem ao meia Alexandre. O jogador sofreu grave acidente automobilístico e fraturou a coluna cervical. Ele passou por cirurgia ontem (30). "Xandinho, estamos com você", dizia a faixa estendida na entrada de campo.

O JOGO

O Flamengo dominou o primeiro tempo. Com diversas boas oportunidades, em alguns momentos tomou decisões erradas na hora de finalizar e em outros parou no goleiro Leandro.

Bruno Henrique e Gabigol fizeram valer a chance recebida de Tite. Os dois receberam a primeira oportunidade como titulares na temporada e marcaram os gols do Flamengo na etapa inicial, um no começo, outro no fim da primeira etapa.

O técnico Tite aproveitou o segundo tempo para fazer várias mudanças no time. Já visando o clássico e também para seguir os testes, o treinador tirou Erick Pulgar, Ayrton Lucas, De La Cruz e outros para dar chance a jogadores com menos minutos, como Rayan Lucas. O jovem saiu do Rio de Janeiro para Belém para encontrar a delegação que estava nos EUA.

O Flamengo só administrou a reta final da partida. O Sampaio até tentou chegar mais e ficar com a bola para assustar e buscar espaços, mas encontrou dificuldades. Não houve grandes oportunidades na reta final.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES