Flamengo vira, mas cede empate ao Universidad de Chile e segue em segundo

Na volta do intervalo, o técnico Andrade tentou dar companhia a Vágner Love no comando de ataque

Avalie a matéria:
Flamengo cede empate | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de toda a confusão envolvendo o adiamento da partida entre Flamengo e Universidad de Chile, o time rubro-negro entrou em campo no Maracanã, nesta quinta-feira, e cedeu um empate nos acréscimos, que manteve o time no segundo lugar do Grupo 8 da Copa Libertadores. Com todo o segundo tempo sendo jogado sob uma chuva apertada, gols de Michael e Léo Moura iam dando a vitória ao time da casa, quando Rodríguez marcou para os chilenos nos acréscimos.

Com o gramado do Maracanã em condições melhores do que na quarta-feira, mas ainda bastante castigado pelas fortes chuvas, o jogo começou truncado e com muita marcação no meio de campo. O time carioca apareceu bem no ataque aos 6min, após cobrança de escanteio que Vágner Love cabeceou por cima do travessão.

Fechados na defesa, os chilenos buscavam explorar os contra-ataques. Aos 14min, nova chance na bola parada para o Flamengo: Michael bateu falta na área e Willians cabeceou firme, mas à direita do gol de Conde. Três minutos depois, Love fez boa jogada, girou sobre o marcador e bateu forte de perna esquerda, mas acertou a rede pelo lado de fora.

A equipe rubro-negra mantinha a posse de bola, mas pecava nos passes para ameaçar o gol dos visitantes. Aos 34min, nova bola alçada para Vágner Love, isolado no ataque, que conseguiu o cabeceio, mas mandou para fora. Pouco depois, foi a vez de Juan bater falta e exigir boa defesa de Conde, que espalmou para escanteio.

Aos 42min, Michael avançou pela direita, puxou para o meio e chutou em cima do goleiro. Na sequência, a Universidad de Chile aproveitou para abrir o placar: após cruzamento da direita, Álvaro não conseguiu afastar e o meia argentino Walter Montillo cabeceou para as redes. O primeiro tempo, fraco tecnicamente, acabou com a vantagem dos chilenos.

Na volta do intervalo, o técnico Andrade tentou dar companhia a Vágner Love no comando de ataque colocando Bruno Mezenga na vaga de Kléberson. Logo no primeiro minuto, Ronaldo Angelim desviou com perigo após cobrança de falta de Juan, mas a bola saiu à direita. Não demorou muito para a chuva começar a cair, piorando a situação do gramado.

A Universidad chegou novamente com Montillo, aos 3min, mas Bruno defendeu tranquilamente o chute da entrada da área. Com 13min, Bruno Mezenga bateu colocado e Conde espalmou. A torcida começou a cantar nas arquibancadas e Andrade respondeu colocando o sérvio Petkovic no lugar de Vinícius Pacheco.

Aos 16min, quase veio o empate. Léo Moura cruzou e Bruno Mezenga escorou de cabeça, mas a bola bateu na trave. Na sobra, Vágner Love não dominou e a bola sobrou para Toró, que chutou muito alto, perdendo ótima chance. O Flamengo pressionava e o time chileno buscava segurar o resultado, marcando na intermediária e tentando ligar o contragolpe.

Léo Moura teve mais uma boa chance aos 21min. Após boa jogada de Willians, Vágner Love escorou para o lateral, que bateu firme, mas teve a finalização defendida por Conde. De tanto tentar, os donos da casa conseguiram o empate no minuto seguinte: após bate-rebate na área, Love cruzou rasteiro e Michael chutou firme. A bola ainda bateu no zagueiro da Universidad, mas entrou.

O Flamengo continuou em cima do adversário e teve boas chances de virar o jogo com Petkovic e Vágner Love. Aos 34min, o camisa 9 foi derrubado na área pelo goleiro, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Após toda a pressão, o segundo gol rubro-negro finalmente chegou aos 37min, com Léo Moura aproveitando a sobra de chute travado de Michael para encher o pé e dar a vantagem aos cariocas. Porém, Rodríguez empatou nos acréscimos.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 2 x 2 Universidad de Chile

Gols

Flamengo: Michael, aos 22min, e Léo Moura, aos 37min do 2º tempo

Universidad de Chile: Montillo, aos 43min do 1º tempo, e Rodríguez, aos 47min do 2º tempo

Ponto Forte do Flamengo

Domínio da posse de bola e pressão sufocante sobre os chilenos no segundo tempo

Ponto Forte da Universidad de Chile

Marcação forte no meio de campo e velocidade no contra-ataque

Ponto Fraco do Flamengo

Erros de passe no meio de campo e isolamento de Vágner Love no ataque, principalmente no primeiro tempo

Ponto Fraco do Universidad de Chile

Pouca criatividade e postura muito defensiva na segunda etapa

Lance polêmico

Pênalti não marcado do goleiro Conde sobre Vágner Love, aos 34min do segundo tempo

Esquema Tático do Flamengo

4-4-2

Bruno; Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Kléberson (Bruno Mezenga) e Michael (Maldonado); Vinícius Pacheco (Petkovic) e Vágner Love. Técnico: Andrade

Esquema Tático do Universidad de Chile

4-4-2

Conde; Contreras, Victorino, Olarra e Rojas; Matías Rodríguez, Seymour, Iturra e Montillo; Puch (Vargas) e Olivera (Rivarola). Técnico: Gerardo Pelusso

Cartões amarelos

Flamengo: Vinícius Pacheco, Vágner Love e Willians

Universidad de Chile: Iturra, Rojas e Rodríguez

Árbitro

Local

Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES