Flamengo volta ao Maracanã dia 23 contra o Corinthians

Equipe teve boa média de público jogando no Pacaembu, em São Paulo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O anúncio de que Flamengo x Corinthians acontecerá no Maracanã deve acontecer até quarta-feira. O jogo do retorno do rubro-negro à sua casa, no dia 23 de outubro, acontecerá sob administração da Rio-2016.

A partir da partida contra o Botafogo, o acordo provisório entre Flamengo e concessionária entrará em vigor, com um aditivo ao contrato assinado em 2014. Assim, o clube poderá jogar os jogos restantes de 2016 no Maracanã. Para disputar partidas em 2017, será necessário fazer outro acordo provisório ou esperar que o governo do Estado do Rio lance novo edital para a concorrência depois que houver a confirmação da desistência da Odebrecht de gerenciar o estádio.

O Flamengo poderá disputar seus últimos quatro jogos no Maracanã. Antes de comemorar o retorno ao Rio de Janeiro e a seu palco histórico, o Flamengo pode olhar para o ano itinerante e medir onde deu certo e onde o público ficou devendo. Foram sete estádios com mando rubro-negro durante o ano.

O Pacaembu foi o palco de maior acesso de rubro-negros, com média de 26.222 pagantes por partida. Em segundo lugar, Brasília, com 23.556 espectadores que pagaram ingresso, As três partidas disputadas em São Paulo foram contra Fluminense (28.727), Figueirense (28.168) e Santa Cruz (21.773). O Fla-Flu em Natal, disputado para 25.946 pagantes, levou mais público as médias de Brasília e Pacaembu, mas houve apenas uma partida no Rio Grande do Norte.

O Flamengo tem a sexta média de público do Campeonato Brasileiro, com 19.911.

A média do Pacaembu e de Brasília deixaria o Flamengo em terceiro lugar em público no Brasileirão, atrás apenas de Palmeiras (32.697) e Corinthians (30.101).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES