Flamengo volta de “férias” e empata com Sport em estreia no Campeonato Brasileiro

Quase um mês depois de ser eliminado pelo Vasco do Campeonato Carioca, Fla volta a jogar

Avalie a matéria:
Vagner Love disputa bola com o zagueiro Ed Carlos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quase um mês depois de ser eliminado pelo Vasco do Campeonato Carioca, o Flamengo voltou a campo neste sábado e ficou no empate, por 1 a 1, com o Sport, em partida válida pela primeira rodada da Série A 2012 do Campeonato Brasileiro. O atacante Vagner Love - destaque da equipe carioca na atual temporada - empatou a partida aos 28min do segundo tempo. O gol do Sport (que jogava em casa) foi marcado pelo atacante Marquinhos Gabriel, aos 13min, também da etapa final.

O resultado evita o ressurgimento de uma crise no Flamengo, que não entrava em campo desde 22 de abril, data da derrota para o Vasco. Cerca de 10 dias antes, o time havia sido eliminado também da Copa Libertadores, depois de vencer o Lanus, mas ver o Emelec bater o Olímpia no Paraguai e se classificar.

Neste sábado, o Flamengo começou a partida sem ritmo de jogo e com dificuldades para criar perigo para o rival. Em uma primeira etapa sem gols, quem chegou mais perto de abrir o placar foi o time da casa. Aos 28min do primeiro tempo, Marquinhos Gabriel cobrou escanteio e Edcarlos completou de cabeça no chão, exigindo boa defesa do goleiro Paulo Vitor na Ilha do Retiro.

No segundo tempo, o ritmo do jogo se manteve e o Sport começou pressionando. Aos 6min, a equipe pernambucana teve mais uma chance de gol, com Marquinhos Gabriel, que, hesitante, desperdiçou contra-ataque para sua equipe. O Flamengo, com poucas chances, resumia suas tentativas a finalizações de fora da área.

De tanto pressionar, Sport chegou ao gol. Aos 12min do segundo tempo, Moacir foi acionado na direita e tentou chute. A bola bateu na zaga e sobrou para Marquinhos Gabriel, que finalizou no ângulo de Paulo Vitor para abrir o placar.

O gol do Sport não provocou reação imediata do Flamengo, e a equipe da casa seguiu melhor, mais entusiasmada e criando mais chances de gol. O time carioca chegava com menos freqüência e tinha no lateral direito Léo Moura sua principal arma.

Aos 28min, porém, quando parecia que o Sport sairia com a vitória, o Flamengo conseguiu o empate, em um contra-ataque que começou com Kleberson e terminou com finalização de Vagner Love, que não teve dificuldade de tocar na saída do goleiro Magrão.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Inter dentro de casa, no Engenhão. Já o Sport sai do Recife e viaja até o litoral paulista para enfrentar o Santos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES