Fla x Internacional têm duelo do “quero ser você”

Criticado Celso Roth tem título continental que o badalado Luxemburgo nunca conquistou

Técnicos do Fla e Inter, respectivamente. | R7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um tem o prestígio que o outro gostaria de ter. Porém, o ?desprestigiado? tem o título de expressão que há tempos o badalado não consegue. É no ritmo de seus treinadores que Flamengo e Internacional duelam neste sábado (16), às 18h30, no Engenhão.

No banco de reservas colorado estará Celso Roth. Aos 52 anos, sua carreira ilustra a instabilidade dos treinadores no Brasil. Embora tenha feito bons trabalhos, raramente viu seus times serem campeões, o que o fez passar por muitas críticas, principalmente dos passionais torcedores dos clubes que dirigiu.

No entanto, no começo do segundo semestre deste ano conseguiu a conquista expressiva que há anos almejava. No comando do Internacional, foi campeão da Libertadores e, em dezembro, irá buscar o Mundial de Clubes nos Emirados Árabes, dando uma guinada em sua carreira.

Tal conquista continental não faz parte do currículo de Vanderlei Luxemburgo, pentacampeão brasileiro e com inúmeros títulos estaduais, além de passagem pela seleção brasileira. Apesar da enorme cobiça que ainda desperta nos clubes, o treinador desde 2004 não tem um título de expressão. Na ocasião, venceu o Brasileiro pelo Santos.

Antes de assumir o Flamengo, Luxemburgo foi demitido do Atlético-MG, após montar o elenco mineiro e decepcionar, deixando o time na zona do rebaixamento. Algo que dá a impressão de não o ter feito mudar seus conceitos.

- Disseram que estou em baixa, mas estou há 20 anos ganhando, como treinador top. Falam que não ganho título importante, mas ganhei o Campeonato Paulista três vezes e levei Palmeiras e Santos para a Libertadores. Desde minha saída da seleção, poucos técnicos ganharam tudo que ganhei.

De qualquer forma, a tabela do Campeonato Brasileiro indica o momento favorável a Celso Roth. Com 47 pontos, o Colorado briga pelo título e é o quinto colocado, sete pontos atrás do líder Cruzeiro.

Já o Flamengo ocupa a modesta 14ª colocação, com 34 pontos, e tem como meta apenas fugir do rebaixamento, almejando vaga para a Copa Sul-Americana de 2011. É o que frisou o atacante Deivid.

- Temos nove decisões nesse Brasileiro e precisamos sonhar alto, pensar grande. Acredito que podemos vencer os nove jogos. A intenção é sempre subir na tabela. O objetivo inicial é a Sul-Americana.

Para o duelo, o Flamengo, invicto nos dois jogos sob o comando de Luxemburgo, terá desfalques. Suspensos, David, Leonardo Moura e Willians não jogam. Machucados, os atacantes Diogo e Val Baiano também não entram em campo.

Por outro lado, o Inter terá o retorno de cinco titulares: D"Alessandro, Giuliano, Tinga, Alecsandro e Leandro Damião. O desfalque é Guiñazu, que está suspenso. Celso Roth mantém a confiança na conquista do título.

- O campeonato ainda está em aberto. Mesmo que estejamos administrando da nossa forma, acho que estamos muito bem. Enquanto tivermos chances, vamos buscar.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO x INTERNACIONAL

Local: estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 16 de outubro de 2010 (sábado)

Horário: 18h30(de Brasília)

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)

Assistentes: Alessandro de Matos (Fifa-BA) e Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG)

FLAMENGO: Marcelo Lomba, Rafael Galhardo, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Maldonado, Kleberson e Renato; Diego Maurício e Deivid

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

INTERNACIONAL: Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Derley, Tinga, Giuliano e D´Alessandro; Alecsandro e Leandro Damião

Técnico: Celso Roth



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES