Flávio Araújo ressalta foco do River no acesso a Série D

Amarildo já havia passado mal em outra ocasião

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O River foi melhor praticamente o jogo inteiro, saiu na frente logo no primeiro tempo e garantiu valiosos três pontos contra o Santos do Amapá na série D, mas não significa que não tenha havido algum sofrimento. As chances desperdiçadas voltaram a ser uma pedra na chuteira do Galo, e o treinador Flávio Araújo citou este ponto ao comentar o desempenho da equipe que, de uma forma geral, o agradou.

“No primeiro tempo do jogo fizemos um gol, no segundo tempo tivemos as melhores oportunidades de am- pliar e não aproveitamos. Eu sempre falo para o grupo durante os treinos que, quando se tem uma meta de acesso, ao fim de cada rodada você precisa estar no topo. E nós conseguimos nesta rodada”, disse Flávio, logo

No entanto, o topo propriamente dito só não está sendo ocupado pelo River justamente por conta do saldo de gols. O Galo tem um, contra dois da equipe do Palmas, que venceu o Imperatriz por 2 a 0 na segunda rodada.

Um dos destaques do River na vitória sobre os amapaenses foi o meia Léo Olinda, que começou jogando no lugar de Esquerdinha no setor de criação de jogadas. Ele deu diversas assistências e cobrou a falta que originou o gol de Paulo Paraíba, aos 30 minutos da etapa inicial.

“Sabíamos que seria um jogo difícil, porque o Santos é forte dentro de casa. Mas também tínhamos a consciência de que poderíamos vencer. Era o nosso objetivo conseguir os três pontos”, disse Léo. O River se reapresenta na tarde desta terça (21) no CT do clube, na zona Sul de Teresina. Também está programada para a tarde de hoje uma entrevista coletiva, na qual a diretoria anunciará oficialmente um novo patrocinador para o clube.

Amarildo tranquiliza torcida do Galo

O final da partida em Macapá reservou um susto para o time piauiense. O volante Amarildo passou mal e precisou ser atendido fora de campo. Foi detectada uma situação de hipoglicemia (distúrbio provocado pela baixa concentração de glicose no sangue), o atleta foi medicado e passa bem. Depois do jogo, Amarildo, um dos mais queridos pela torcida tricolor, gravou um áudio tranquilizando os torcedores.

“Fiquem tranquilos. Estou bem. foi apenas cansaço do jogo e da viagem em si. Graças a Deus deu tudo certo dentro de campo. Vamos lotar o nosso Albertão para conseguir mais uma vitória. Um abraço a todos, e obrigado pela preocupação e pelas orações”, disse o atleta, que aproveitou para fazer o chamamento à torcida para o jogo contra o Guarani de Juazeiro, no Albertão, no domingo que vem.

Amarildo já havia passado mal em outra ocasião, na semifinal do segundo turno do Piauiense de 2014.

Ainda sobre o episódio do mal-estar de Amarildo, o técnico Flávio Araújo criticou alguns procedimentos adotados no estádio Zerão, como o posicionamento da ambulância. “Ela não pode ficar ‘de costas’ para o campo. Perde-se tempo caso ela precise ser utilizada. Tem que ficar de frente. Mas o que importa é que vai ficar tudo bem com o Amarildo”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES