Fluminense bate o Atlético-GO: 1 a 0

Gol de Marquinho no segundo tempo dá primeiro triunfo do técnico em quatro partidas no comando

Técnico consegue a primeira vitória no Flu | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de três partidas e três derrotas, Muricy Ramalho pôde, finalmente, comemorar. Mesmo ainda sem apresentar um futebol convincente, o Fluminense venceu por 1 a 0 o time misto do Atlético-GO, neste sábado, no Maracanã. O resultado, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, representou o primeiro triunfo do técnico à frente do Tricolor.

A partir de agora, o Atlético-GO volta a se concentrar na semifinal da Copa do Brasil, competição pela qual enfrenta o Vitória, nesta quarta-feira, em Salvador. No próximo domingo, recebe o Santos, em Goiânia, pela terceira rodada do Brasileirão. No mesmo dia, o Fluminense enfrenta o Corinthians no Pacaembu.

Desde o início ficou claro que o Fluminense estava disposto a ir com tudo para vencer. Mas o que era disposição transformou-se em afobação. À beira do campo, Muricy Ramalho não demorou a se indispor com seus jogadores, principalmente com os zagueiros, que abusavam da displicência e proporcionavam oportunidades ao Atlético-GO. E a torcida tricolor também não mostrou paciência e começou a vaiar a equipe antes da metade do primeiro tempo.

Mas o Fluminense conseguia chegar ao ataque aproveitando os espaços deixados pela defesa adversárias. Conca mandou a bola no travessão aos seis minutos, e André Lima, de frente para o gol e dentro da área, chutou em cima do zagueiro Jairo após grande jogada do argentino e cruzamento de Marquinho, aos 29. Pouco antes, o time da casa balançou a rede com Leandro Euzébio, mas o árbitro Carlos Eugênio Simon anulou o lance, marcando falta de Rodriguinho no goleiro Edson.

Um dos destaques do vice-campeão Santo André no Campeonato Paulista, o atacante, em sua noite de estreia, incomodou muito a zaga do Atlético-GO, que deixou o técnico Geninho irritado. Mas o time goiano poderia ter aberto o placar se não tivesse se precipitado ao chegar mais perto da meta adversária. Após um contra-ataque puxado aos 43 minutos, Elias recebeu dentro da área e chutou rasteiro. Rafael defendeu com o pé direito, salvando o Flu.

O panorama não mudou após o intervalo. O Fluminense retornou a campo com maior domínio, apesar de cometer incríveis erros de passe, e voltou a levar perigo com o argentino Conca. Em menos de um minuto, o meia teve duas grandes oportunidades. Primeiro, acertou novamente o travessão numa cobrança de falta. Depois, arriscou de dentro da área, obrigando o goleiro Edson a fazer uma defesa com os pés.

Com os minutos passando, e a impaciência da torcida aumentando, o Fluminense passou a partir para cima do Atlético-GO de maneira intensa, mas desorganizada. No entanto, foi na base da velocidade que o Tricolor abriu o placar, aos 24 minutos. Mariano puxou o contra-ataque pela direita e, com um passe, deixou Marquinho em boas condições. O jogador chutou rasteiro, e a bola passou por baixo do goleiro Edson, entrando mansamente no gol.

Com a desvantagem, o Atlético passou a atuar de maneira mais ofensiva, deixando muitos espaços parao Fluminense, que teve a tarefa facilitada com a expulsão do zagueiro Welton Felipe, aos 30 minutos. Mas a falta de coordenação entre os setores continuavam a irritar Muricy Ramalho, que se agitava e gesticulava no banco de reservas.

Até o fim, o Fluminense seguiu pressionando o Atlético, mas continuou falando em passes decisivos e deixando sua defesa exposta. A equipe goianiense levou perigo nos contra-ataques, mas não teve a competência suficiente para alcançar o empate.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES