Flu bate o Universidad do Chile e chega à semifinal da Sul-Americana

Flu bate o Universidad e chega à semifinal da Sul-Americana

Guerreiro, Flu bate o Universidad | d
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Guerreiro, Flu bate o Universidad e chega à semifinal da Sul-Americana

Jogando com muita raça e segurando a pressão final do Universidad do Chile, além das pedras atiradas em campo pelos torcedores locais, o Fluminense fez 1 a 0, gol de Fred, nesta quinta-feira, em Santiago, e chegou a uma semifinal inédita da Copa Sul-Americana. Agora, o Tricolor encara o Cerro Porteño, do Paraguai, que eliminou o Botafogo.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO

12min - Maicon faz boa jogada individual e rola para Fred, que fica na frente do gol, mas manda a bola para fora.

24min - Mariano faz boa jogada pela direita e cruza para dentro da área. Miguel Pinto sai mal do gol e a bola sobra limpa para Maicon, que perde uma chance incrível.

30min - Darío Conca bate escanteio, a zaga do Universidad do Chile corta a bola, Mariano pega a sobra e manda à direita de Miguel Pinto.

SEGUNDO TEMPO

13min - Rojas chuta de longe, Rafael cai no canto direito e faz uma difícil defesa. No rebote, Dalton corta para o Fluminense.

15min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Maicon cruza para dentro da área, Fred entra de cabeça e manda a bola no canto direito de Miguel Pinto.

32min - Após centro da esquerda, Darío Conca ajeita a bola e rola para Fred, que chuta para a sensacional defesa de Miguel Pinto.

46min - Pressão do Universidad do Chile. Olivera dá uma bicicleta, Rafael espalma e salva o Fluminense.

VEJA FOTOS DA PARTIDA

PÁGINA DO FLUMINENSE

TABELA DA SUL-AMERICANA

Após o apito final do árbitro argentino Saúl Laverni, os jogadores do Universidad do Chile quiseram partir para briga com os jogadores do Fluminense, mas logo a turma do "deixa disso" chegou e acalmou as ânimos.

Porém, a festa da classificação precisa ser esquecida agora. Isso porque, no domingo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, o Tricolor, que luta contra o rebaixamento, recebe o Palmeiras, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

lEIA MAIS

Mesmo atuando fora de casa, o Fluminense, que precisava da vitória ou empate, mas a partir de 3 a 3, para sair de Santiago classificado à semifinal da Copa Sul-Americana, começou a partida em cima do Universidad do Chile. Com uma defesa bem armada, o Tricolor não deixava o adversário trocar passes.

Jogando pelas laterais, alternando entre Mariano e Marquinho, o Fluminense criou boas oportunidades, principalmente com o atacante Maicon, que poderia ter inaugurado o placar após a falha do goleiro Miguel Pinto.

O Universidad do Chile "incomodou" apenas nos dez minutos finais do primeiro tempo, quando aproveitou uma instabilidade da defesa do Fluminense. A etapa inicial terminou mesmo 0 a 0. "Estamos jogando bem. Falta apenas acertar o último passe para o gol sair. Vamos conversar no intervalo e corrigir este problema", disse o técnico Cuca.

O segundo tempo começou e último passe continuou sendo o problema do Fluminense. Porém, de tanto insistir, Maicon, aos 15 minutos, acertou o cruzamento para Fred, que entrou de cabeça a botou o Tricolor em vantagem: 1 a 0.

Atrás no placar e vendo a eliminação da Copa Sul-Americana mais próxima, o Universidad entrou em desespero. Aos 33 minutos, um torcedor do time chileno atirou uma pedra que pegou no auxiliar Julio Ayala. O jogo ficou paralisado por dois minutos e foi reiniciado.

Nos últimos dez minutos de partida, o Universidad do Chile, perdido por um ou por mil, foi com tudo para cima do Fluminense e começou a cruzar bola para dentro da área. O Tricolor, bem armado, segurou o placar por 1 a 0 e se classificou para uma semifinal inédita da Copa Sul-Americana.

UNIVERSIDAD DO CHILE 0 x 1 FLUMINENSE

Universidad do Chile

Miguel Pinto; González (Diaz), Victorino, Olarra e Contreras; Seymour (Nelson Pinto), Iturra, Rojas e Puch; Montillo (Gomez) e Olivera.

Técnico: Jose Basualdo

Fluminense

Rafael; Dalton, Digão e Gum; Mariano, Diogo, Diguinho, Darío Conca (Maurício) e Marquinho (João Paulo); Maicon e Fred (Alan).

Técnico: Cuca

Data: 05/11/2009 (quinta-feira)

Local: Estádio Santa Laura, Santiago (Chile)

Árbitro: Saúl Laverni (Argentina)

Auxiliares: Gustavo Esquivel (Argentina) e Julio Ayala (Argentina)

Cartões amarelos: González, Victorino, Rojas, Olarra e Diaz (Universidad do Chile). Fred e Diguinho (Fluminense).

Gol: Fred, aos 15 minutos do segundo tempo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES