Flu e Grêmio fazem decisão com troca de farpas e clima tenso

Provocações gremistas irritaram cariocas para duelo desta quarta, no Engenhão

Abel Braga acirrou os ânimos ao responder provocação de cartola gremista | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Líder do Brasileiro, o Fluminense tem 11 pontos de vantagem para o Grêmio, terceiro colocado. Apesar da enorme distância, o confronto desta quarta-feira (17), às 19h30, no Engenhão, ganhou ares de decisão. Muito por conta do clima nada amistoso entre os clubes fora de campo.

Tudo começou na semana passada, quando o diretor-executivo do time gaúcho, Paulo Pelaipe, reclamou das arbitragens que estariam beneficiando o Tricolor das Laranjeiras. A declaração pegou mal no clube carioca e Abel Braga rebateu de forma contundente.

- A última vez que ouvi falar desse senhor ele estava preso. É melhor perguntar ao delegado.

No domingo (14), o atacante gremista Marcelo Moreno, via Twitter, reclamou da arbitragem do jogo Flu x Ponte. Depois, apagou a mensagem, mas ampliou ainda mais a rixa entre os times.

- Assim é fácil né Flu. Vergonha!

Os tricolores preferiam não responder a essa última provocação, mas o sentimento no clube é de dar a resposta em campo. Com 68 pontos, o Fluminense quer manter também os nove de vantagem para o Atlético-MG, vice-líder, a oito rodadas para o fim. Os times duelam no domingo (21).

- Desde o começo do campeonato pensamos jogo a jogo. Cada partida é encarada como uma decisão por nós e isso tem dado certo. Agora, só pensamos no Grêmio.

As palavras cima foram do técnico Abel Braga, que nesta noite não poderá contar com o atacante Wellington Nem, suspenso. Em compensação, Deco volta ao meio-campo tricolor carioca.

Do lado gremista, o treinador Vanderlei Luxemburgo deve ter força máxima. Kleber volta após suspensão, Gilberto Silva e Elano se recuperaram de lesões e Fernando e Marcelo Moreno, que estavam nas seleções do Brasil e da Bolívia, voltam.

A única dúvida é o volante Souza, com dores musculares. Se não puder jogar, será substituído por Léo Gago. Confirmado na equipe, o veterano meia Zé Roberto não quer o time acanhado contra o líder do Nacional.

- Para vencermos o Fluminense temos de jogar de igual para igual. A gente sabe se defender bem fora de casa e somos fortes no ataque. Estamos conquistando vitórias assim



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES