Flu e Portuguesa se enfrentam no Maracanã

No limite da zona de rebaixamento, o Fluminense é o 16º colocado na competição

Fluminense e Portuguesa se enfrentam no Maracanã | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

N?o vale trof?u, mas certamente o vencedor do duelo entre Fluminense e Portuguesa, neste s?bado, ?s 18h30m, no Maracan?, pela 35? rodada do Brasileir?o, vai comemorar muito ao apito final do ?rbitro Ant?nio Hora Filho. Na luta desesperada contra o rebaixamento, a dupla sabe que s? um resultado interessa a quatro partidas do fim da competi??o: a vit?ria. Para se ter id?ia do peso que vem sendo dado ao jogo, nas Laranjeiras fala-se que vale mais at? mesmo do que a final da Libertadores.

No limite da zona de rebaixamento, o Fluminense ? o 16? colocado na competi??o, com 37 pontos, e se v? na obriga??o de fazer o dever de casa. Para contar com o est?dio cheio, o pre?o dos ingressos foi reduzido pela metade. J? a Lusa est? em situa??o mais complicada, com um ponto a menos que os cariocas, est? em 18?, e pode praticamente selar seu retorno para a S?rie B em caso de trope?o.

Confira o hist?rico dos confrontos entre Flu e Portuguesa na futp?dia!

Decis?o ?s avessas para o Flu

H? duas rodadas sem balan?ar as redes, depois de um bom come?o de trabalho com Ren? Sim?es, o Fluminense conta com os seis pontos nas duas partidas que ainda tem para fazer no Maracan? para respirar aliviado no dia 7 de dezembro. Por um fim de ano tranq?ilo, a partida contra a Lusa vem sendo tratada como a mais importante da vida de todos no clube e n?o saiu do foco mesmo em uma semana onde not?cias sobre uma poss?vel classifica??o para a Libertadores de 2009 e at? mesmo a contrata??o de Adriano foram veiculadas.

- Nesse momento nada ? mais importante do que a Portuguesa. ? o jogo de nossas vidas, final de Copa do Mundo. Podemos at? dizer que tem mais valor do que a decis?o da Libertadores. Ali, o time foi derrotado e saiu com a honra de ser vice-campe?o da Am?rica, dessa vez n?o cabe outro resultado que n?o seja a vit?ria - alertou o t?cnico Ren? Sim?es.

Mesmo na zona perigosa, a Portuguesa preocupa o comandante tricolor pelo desempenho nas ?ltimas rodadas. Segundo Ren?, o time que venceu o Gr?mio, empatou com o Flamengo e fez jogo duro com o S?o Paulo ? muito frio nos momentos decisivos.

- Temos que ter muito cuidado. O time deles n?o desorganiza, mesmo que fa?a ou tome um gol. Esse pra mim ? o grande potencial deles. Contra o Flamengo, sofreram um gol muito cedo e mantiveram a postura. Esse ? um grande perigo.

Preocupado em evitar o salto alto, Fernando Henrique disse que n?o ? na tradi??o que o Fluminense vai levar a melhor e pediu respeito ao time paulista.

- O futebol est? muito competitivo e se voc? entrar com esse pensamento a certeza ? de derrota. Equipes de m?dio porte entram no campeonato com o mesmo objetivo nosso, que ? o t?tulo, e nesse caso fugir do rebaixamento.

Para a partida, o Fluminense tem apenas uma baixa: Carlinhos, suspenso pelo terceiro cart?o amarelo, ser? substitu?do por Eduardo Ratinho na lateral direita.

Retrospecto recente motiva a Portuguesa

De moral elevado por conta das boas exibi?es contra equipes que brigam pelo t?tulo, a Portuguesa chega ao Maracan? confiante. Depois de calar o est?dio no empate com o Flamengo, h? duas rodadas, a Lusa sonha sair da zona de rebaixamento com um triunfo sobre o Fluminense. Com o resultado, al?m de ultrapassar o advers?rio direto na tabela, o time paulista deixaria para tr?s tamb?m o Vasco, derrotado pelo Atl?tico-MG na ?ltima quarta-feira.

A miss?o, por?m, n?o ser? das mais f?ceis. Para o experiente lateral-direito Patr?cio, que volta ao time ap?s cumprir suspens?o, o Tricolor das Laranjeiras ser? um rival mais complicado do que o Rubro-Negro.

- Jogar no Maracan?, contra os times cariocas, ? sempre dif?cil. No meu modo de ver, a equipe do Fluminense ? mais forte do que a do Flamengo. O Flamengo tem um time mais t?cnico. O Tricolor se compara mais a Lusa. Vamos ter de batalhar muito, igualar o Fluminense na for?a e ter os cuidados de sempre. O est?dio tem um gramado grande e com qualquer erro dificilmente voc? ter? outra oportunidade.

Com o retorno de Patr?cio, Gavill?n deve ser sacado por Estavam Soares do time titular.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES