Flu empata com Bota e perde chance de liderar

Agora com 53 pontos, o time tricolor poderia ter assumido o primeiro lugar com 55 pontos caso vencesse

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense perdeu uma chance que pode não voltar a ter neste Campeonato Brasileiro. Dependendo apenas de si para reassumir a liderança da competição, o time do técnico Muricy Ramalho ficou no empate por 0 a 0 com o Botafogo, em partida no Estádio do Engenhão válida pela 30ª rodada do torneio nacional.

Agora com 53 pontos, o time tricolor poderia ter assumido o primeiro lugar com 55 pontos caso vencesse - o Cruzeiro, que segue líder, perdeu para o Grêmio e permaneceu com 54. O Botafogo, por sua vez, não foge de sua série sem vitórias e vai aos 45 pontos, ficando na oitava colocação.

Do lado botafoguense, o empate também teve sabor amargo para o uruguaio Loco Abreu. O camisa 13 comemorou 34 anos neste domingo, e contou com muito apoio da torcida nas arquibancadas. Porém, passou em branco e não pode se dar um presente.

O Fluminense começou o jogo arriscando com perigosos chutes de longe. Aos 10min, Diogo mandou o seu e parou em Jéfferson - o goleiro espalmou e a bola ainda bateu na trave, antes que o próprio Jéfferson saísse para evitar o rebote com Washington. Mais tarde, aos 22min, o camisa 1 também soltou o chute de Conca vindo da intermediária, mas apanhou a sobra nos pés de Émerson antes que se complicasse.

Mas o Botafogo também teve bons momentos, especialmente no fim da primeira etapa. Aos 41min, Lúcio Flávio recebeu a bola na esquerda e, mesmo com espaço para um arremate, rolou para Loco Abreu - o uruguaio chutou muito por cima do gol. Depois, aos 43min, Jóbson recebeu na esquerda, limpou a marcação e bateu para o gol, mas acertando a rede pelo lado de fora.

O Botafogo, porém, não aproveitou a crescente e permitiu um jogo equilibrado também no segundo tempo. Aos 2min, o time de Muricy Ramalho quase abriu o placar com Marquinho, que recebeu o passe de Washington e mandou para fora. Aos 17min, Emerson também teve boa chance, mas foi flagrado em posição irregular.

E assim como na primeira etapa, os alvinegros voltaram a crescer depois do sufoco. Aos 20min, Jóbson escapou de Diogo pela esquerda e bateu - mais uma vez para fora, mas rente à trave. Depois, aos 27min, Loco Abreu recebeu pela direita, mas teve seu chute defendido por Ricardo Berna.

O Fluminense ainda teve boas chances nos minutos finais com Conca, mas não aproveitou. Primeiro, em passe do argentino aos 42min para Júlio César, que chutou da esquerda e foi parado por Antônio Carlos. Depois, em falta próxima aos 44min, parada pela barreira e que não conseguiu evitar o 0 a 0 no Engenhão.

Visitante, o Botafogo volta agora a entrar em campo no Engenhão na 31ª rodada - desta vez, recebendo o Vitória no sábado. No domingo, o Fluminense joga fora de casa contra outro rubro-negro - no caso, o Atlético-PR, que recebe o duelo na Arena da Baixada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES