Fluminense empata e perde chance de disparar

Com o empate do Corinthians por 2 a 2 com o Ceará no Pacaembu, o Flu perdeu a chance de abrir cinco pontos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense foi a Presidente Prudente buscando abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, mas cedeu empate ao time da casa e manteve os três pontos de distância em relação ao segundo colocado. A equipe carioca empatou por 1 a 1 neste sábado, subindo para 52 pontos no topo da tabela.

Com o empate do Corinthians por 2 a 2 com o Ceará no Pacaembu, o Flu perdeu a chance de abrir cinco pontos em relação aos paulistas. O time tricolor abriu o placar no interior paulista com Rodriguinho, mas viu William garantir a igualdade para o ameaçado Prudente, que segue na lanterna, com 21 pontos.

Neste sábado, o Flu abusou dos erros de finalização, desperdiçando chances de garantir a vitória. Além disso, o time de Muricy Ramalho perdeu o meio-campista Deco, que saiu no início do segundo tempo com dores musculares.

Rodriguinho abre o placar

Mesmo jogando fora de casa, o Flu começou com uma melhor posse de bola, ainda que sem conseguir criar boas jogadas. A primeira boa jogada saiu aos 9min, quando Mariano caiu pela direita, cruzou na área e a bola passou pelo ataque do Flu. No minuto seguinte, Washington arriscou de longe e obrigou Giovanni a fazer boa defesa.

A pressão carioca começou a dar mais resultado, e aos 13min surgiu ótima chance. Conca tentou jogada e a bola sobrou para Rodriguinho que, na cara do gol, finalizou cruzado e perdeu gol feito. O Prudente tinha dificuldades para atacar, e ameaçou aos 16min em cobrança de escanteio, mas a defesa do Flu afastou.

A troca de passes era prejudicada pelas poças no gramado, provocadas pelas chuvas que castigaram Presidente Prudente. Aos 20min, Deco sofreu com o campo molhado, ao perder bola após bom passe de Mariano. Com o toque de bola prejudicado, o chute à distância tornou-se opção. Aos 26min, Diogo finalizou da intermediária para a defesa de Giovanni.

Aos 32min, o Flu ensaiou o gol em cruzamento de Carlinhos, que Conca cabeceou e viu o goleiro espalmar. No minuto seguinte, o argentino cruzou da linha de fundo, a bola passou pela defesa do Prudente e, na entrada da área, Rodriguinho fuzilou o gol de Giovanni para abrir o placar.

Após o gol, o Prudente arriscou sair para o jogo e ameaçou em chutes de longe. Aos 40min, Carlos Eduardo cobrou falta e Rafael defendeu. Um minuto depois, o goleiro do Flu agarrou com tranquilidade novamente, depois de chute de Diego. A última chance boa saiu aos 44min, quando Carlinhos arriscou de longe após passe de Deco e mandou longe do gol.

Empate do Prudente

O segundo tempo iniciou-se fraco, com poucos lances e muitos erros. O Prudente buscava trocar passes na intermediária, mas não criava jogadas. Para o Flu, a situação se complicou aos 6min, quando Deco sentiu dores na musculatura da coxa direita e precisou ser substituído por Marquinho.

A primeira boa oportunidade do segundo tempo saiu aos 14min, quando Rodriguinho foi lançado na cara do gol e chutou em cima de Giovanni. A resposta do Prudente saiu seis minutos depois. Diego cabeceou após escanteio de Marcelo Oliveira e mandou perto do travessão.

Aos 22min, o Flu perdeu outra boa chance, quando Carlinhos mandou bola na área, Washington desviou e Marquinho, sem marcação, chutou em cima do goleiro. O Prudente cresceu na partida, e Ânderson Luis cabeceou rente à trave do Flu. O momento melhor rendeu em gol. William recebeu pela direita após erro na saída de bola carioca, chutou cruzado e venceu o goleiro Rafael aos 27min.

A partida seguiu aberta após o gol do Prudente. Aos 30min, Rafael Martins chutou cruzado e Rafael fez a defesa. Oito minutos depois, Mariano cruzou e Diogo completou em cima da defesa da equipe da casa. O Flu quase saiu do interior paulista com uma derrota, pois, aos 46min, Wanderley passou por Gum, chutou rasteiro e a zaga precisou rifar a bola após Rafael não defender.

FICHA TÉCNICA

Grêmio Prudente 1 x 1 Fluminense

Gols

Grêmio Prudente: William, aos 27min do 2º tempo

Fluminense: Rodriguinho, aos 33min do 1º tempo

Ponto Forte do Grêmio Prudente

Reagiu bem no segundo tempo, conseguiu pressionar o Flu e obteve o empate.

Ponto Forte do Fluminense

Zaga esteve em boa tarde, com boa atuação na bola áerea .

Ponto Fraco do Grêmio Prudente

Usou pouco as alas, com os laterais avançando pouco.

Ponto Fraco do Fluminense

Desperdiçou muitas chances de gol e perdeu a chance de vencer em Presidente Prudente.

Personagem do jogo

Conca: mais uma vez o argentino foi o principal atleta do Flu, criando a jogada do gol de Rodriguinho.

Lance polêmico

Aos 21min do segundo tempo, Diego buscou roubar bola de Washington e ela esbarrou em seu braço. A arbitragem não viu infração, para a irritação dos jogadores do Flu.

Esquema Tático do Grêmio Prudente

4-4-2

Giovanni; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Diego e Artur Henrique; Anderson Pedra, Roberto (Rafael Martins), Carlos Eduardo (Marcelo Oliveira) e Adriano Pimenta; Wesley (Wanderley) e William. Técnico: Fábio Giuntini

Esquema Tático do Fluminense

4-4-2

Rafael; Mariano, Gum, André Luis e Carlinhos; Diogo, Valencia, Deco(Marquinho) e Conca; Rodriguinho(Júlio César) e Washington. Técnico: Muricy Ramalho

Cartões amarelos

Grêmio Prudente: Roberto e Anderson Luís

Árbitro

Evandro Rogério Roman (PR)

Local

Estádio do Prudentão, em Presidente Prudente (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES