Flu encara Atlético-MG por “mão na taça” e pontuação recorde

Caso vença o adversário direto na busca pelo título, além de “colocar a mão na taça”, o time das Laranjeiras irá superar a pontuação.

Flu encara Atlético-MG por "mão na taça" e pontuação recorde | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Líder do campeonato com o melhor aproveitamento da era dos pontos corridos, melhor ataque da temporada e melhor defesa, o Fluminense não se cansa de bater recordes neste Brasileiro. E o próximo pode ser alcançado neste domingo, no confronto decisivo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Caso vença o adversário direto na busca pelo título, além de "colocar a mão na taça", o time das Laranjeiras irá superar a pontuação dos últimos três campeões do principal torneio do futebol nacional.

Com 69 pontos conquistados em 31 rodadas até o momento, o Fluminense poderá alcançar os 72 neste domingo e ultrapassar as campanhas campeãs de Flamengo, em 2009, com 67 pontos, Corinthians, em 2011, com 71 pontos, e a sua própria marca de 2010, quando venceu o Brasileiro com a mesma pontuação do time paulista.

E tudo isso restando ainda seis rodadas para o fim do torneio. Com mais de 74% de aproveitamento dos pontos disputados, o tricolor carioca caminha a passos largos para quebrar ainda mais recordes nesta temporada. E podendo abrir 12 pontos de vantagem para o segundo colocado, a conquista do quarto título brasileiro também ficaria ainda mais próxima.

E mesmo com todos os números a favor e sendo apontado como favorito por boa parte dos críticos, o Fluminense evita falar em título e procura manter os pés no chão.

O goleiro Diego Cavalieri reconhece a oportunidade de abrir uma boa vantagem, mas destaca a qualidade do adversário deste domingo e as dificuldades que serão encontradas para alcançar as expressivas marcas.

"Por inúmeros aspectos e pelos números, o jogo é muito importante mesmo. Mas temos que estar atentos, até pela dificuldade enorme que vamos encontrar. Pelo momento do campeonato, por ser um concorrente direto e pela qualidade do Atlético-MG, vai ser muito difícil. Mas vamos lutar mais uma vez e buscar uma vitória para aumentar essa distância, ainda mais em um momento que o campeonato está perto do fim", avaliou o arqueiro tricolor.

E nem mesmo uma derrota para o vice-líder no confronto direto deste domingo será capaz de diminuir consideravelmente as chances do Fluminense de conquistar o título. Ainda que não quebre o recorde da pontuação dos outros anos, o tricolor carioca ainda terá mais de 90% de chance de levantar a taça, segundo o site Chance de Gol.

Após o jogo com o Atlético-MG, o Fluminense ainda terá as partidas contra Coritiba, São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro Sport e Vasco para tentar confirmar a conquista do título do Campeonato Brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES