Flu goleia o Americano e divide liderança de grupo

Gustavinho abriu o marcador para o Americano aos 20min do primeiro tempo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois da derrota para o Nacional do Uruguai que quase acabou com as chances da equipe na Copa Libertadores, o Fluminense se recuperou na Taça Rio, neste domingo. No Estádio Moacyrzão, em Macaé, a equipe goleou o Americano por 5 a 1, de virada, pela penúltima rodada do segundo turno do Campeonato Carioca.

Gustavinho abriu o marcador para o Americano aos 20min do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, Conca e Araújo viraram o placar para o Fluminense. Na etapa final, Mariano, novamente Araújo e Marquinho fecharam o marcador.

Com o triunfo, o Fluiminense chegou aos 14 pontos e divide a liderança do Grupo B da Taça Rio com o Olaria. Na última rodada, o time enfrenta o Nova Iguaçu. Já o Americano também sonha com a vaga nas semifinais. Com 11 pontos (um atrás do Flamengo), o time de Campos encara o Bangu no próximo domingo.

O jogo

Com o empate sem gols entre Olaria e Volta Redonda no sábado, o Fluminense precisava de uma vitória para empatar em pontos com o time do subúrbio carioca. Por isso, Deco e Araújo ganharam a posição de titular, com o técnico Enderson Moreira sacando Souza e Emerson da equipe titular.

Carlos Alberto continuou se destacando pelo lado esquerdo do Americano. Primeiro, o lateral cruzou para defesa de Ricardo Berna, mas aos 20min, o jogador acertou o passe e o time de Campos dos Goytacazes abriu o marcador em Macaé. O atleta cruzou, Gustavinho se antecipou ao goleiro do Flu e testou para o fundo das redes.

Logo depois de o Americano ter aberto o marcador, as equipes descansaram para a parada técnico e o técnico Enderson Moreira arrumou o time do Fluminense, que melhorou no jogo e virou o jogo. Aos 33min, Deco acertou o ângulo em cobrança de falta e colocou igualou o placar no Moacyrzão, como é conhecido o estádio em Macaé. O goleiro Jefferson ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o golaço do argentino.

Dois minutos depois, o meia voltou a aparecer no segundo gol do Fluminense. Aos 35min, Conca recebeu na ponta esquerda e tocou para Júlio César que fazia a ultrapassagem. Na linha de fundo, o lateral rolou para trás. Araújo arrematou de primeira e marcou o tento da virada, colocando a equipe tricolor em vantagem.

Depois do bom começo de partida, o Americano sentiu os gols sofridos e passou a errar muitos passes, fazendo com que o Fluminense fosse para o intervalo em vantagem no marcador.

O Fluminense voltou melhor na etapa final e marcou o terceiro gol logo aos 5min. Fred recebeu passe na esquerda e tocou para a passagem de Marquinho. O meia foi até a linha de fundo e rolou para trás. O lateral Mariano chegou de frente para o gol e finalizou para marcar o terceiro da equipe na partida.

O quarto gol não tardou a surgir e aconteceu aos 10min. Em jogada parecida com os dois anteriores, Conca recebeu na ponta esquerda e tocou para a ultrapassagem de Araújo. De vez ir até a linha de fundo, o atacante fintou o marcador e tocou na saída do goleiro Jefferson para transformar a vitória em goleada.

Aos 30min, Eberson faz falta dura, recebeu o segundo amarelo do árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro e foi expulso da partida, deixando o Americano com um jogador a menos em campo.

O Fluminense fechou o marcador aos 42min. Tartá recebeu passe em profundidade na área, o goleiro Jefferson saiu mal do gol e não conseguiu cortar. A bola sobrou para Marquinho, que cabeceou para o fundo das redes, marcando o quinto da equipe.

FICHA TÉCNICA

Americano 1 x 5 Fluminense

Gols

Americano: Gustavinho aos 20min do 1º tempo

Fluminense: Conca aos 33min e Araújo aos 35min do 1º tempo; Marquinho aos 5min, Araújo aos 10min e Marquinho aos 42min do 2º tempo

Americano

Jefferson; Ayrton, Elson, Gustavo Breda, Carlos Alberto; Marciel (Guaçuí), Índio (Renan), Flávio Medina (Felipe), Gustavinho; Eberson e Diego

Técnico: Acácio

Fluminense

Ricardo Berna; Mariano, Gum, Edinho, Júlio César; Valencia, Diguinho, Deco, Conca; Araújo (Tartá) e Fred (Rafael Moura)

Técnico: Enderson Moreira

Cartões amarelos

Americano: Índio

Fluminense: Deco e Gum

Cartões amarelos

Americano: Eberson

Árbitro

Leonardo Garcia Cavaleiro

Local

Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, Macaé (RJ)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES