Flu goleia o Madureira e pega a Portuguesa na semi do Carioca

A vitória por 4 a 1 rendeu a segunda colocação da Taça Guanabara ao Tricolor, que enfrenta a Portuguesa-RJ na semifinal do Carioca

Avalie a matéria:
flu | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com um time repleto de novidades, o Fluminense venceu o Madureira, de virada, por 4 a 1, neste domingo, no Maracanã, na última rodada da Taça Guanabara. Para preservar o elenco principal para um duelo da Libertadores, Roger Machado escalou um time formado quase inteiramente por reservas e o time demorou a engrenar. E sofreu o primeiro gol, marcado por Luiz Paulo. 

Mas no segundo tempo conseguiu a virada e terminou com uma goleada. Com gols de Abel Hernandez, do estreante Bobadilla, e no fim, com completo domínio do Fluminense, Ganso ampliou e Gabriel Teixeira concluiu com um golaço.

Com o resultado, o Fluminense terminou a Taça Guanabara na segunda colocação do Carioca. O adversário na semifinal do Carioca será a Portuguesa-RJ, que ficou no terceiro lugar. O Madureira tem vaga garantida na semifinal da Taça Rio. Com o derrota, fica na sexta posição, por enquanto - Botafogo e Nova Iguaçu, que jogam à tarde, podem ultrapassar a equipe do Subúrbio.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense começou o jogo num ritmo lento na manhã de domingo. Com pouca movimentação, o Tricolor foi presa fácil para a forte marcação do Madureira, que não demonstrava grandes pretensões ofensivas. Mas acabou abrindo o placar. Aos 28, em bola parada, Luiz Paulo aproveitou uma furada de Hudson, recuperou a bola e acertou o gol. Luiz Paulo quase fez mais um em bela jogada individual em que driblou Manoel e bateu para fora. Em seguida sentiu uma contusão e foi substituído. O atacante é vice-artilheiro do Carioca, com 6 gols. A melhor chance do Fluminense foi aos 40, quando Cazares encontrou Bobadilla livre na área. O atacante driblou o goleiro mas ficou sem ângulo e finalizou para fora.

SEGUNDO TEMPO

Atrás no placar, o Tricolor entrou mais ligado após o intervalo e passou a pressionar mais o time suburbano. Aos 13, Abel Hernandez fez boa jogada individual e foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti, que o próprio Abel cobrou, para igualar o placar. Em seguida, Roger Machado promoveu alterações que deixaram o Fluminense mais rápido e agressivo. A equipe aumentou a pressão e obteve a virada com uma de suas armas neste início de temporada: as bolas aéreas. Após cobrança de escanteio, Gabriel Teixeira chutou de primeira, o goleiro defendeu e a sobra ficou para Bobadilla que empurrou para dentro da rede. O terceiro gol foi marcado depois de bela troca de passes, que terminou com gol de Ganso de cabeça. Por fim, Gabriel Teixeira marcou um golaço após receber passe de Ganso e acertar o ângulo, sem chance para o goleiro Felipe Lacerda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES