Flu não joga a toalha na Sul-Americana e terá reservas com Santos

A expectativa de Marcelo Oliveira é contar com Léo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar da frustração causada pelo gol de empate sofrido nos minutos finais do jogo contra o Nacional, o Fluminense não joga a toalha pela Sul-Americana. Tanto que, logo após o 1 a 1 no Nilton Santos, o técnico Marcelo Oliveira já anunciou que utilizará uma equipe reserva no duelo contra o Santos, sábado, pelo Brasileiro. Tudo para preservar os titulares e deixá-los prontos para a partida de volta contra os uruguaios, no próximo dia 31, em Montevidéu.

“O pensamento é este. Não deveria ser assim, mas o calendário nos impõe esta condição. Porque jogamos nesta quarta e vamos jogar no sábado. Depois, na outra quarta, jogaremos de novo com uma viagem internacional. E ainda foi marcado um clássico para o sábado seguinte à viagem (contra o Vasco). Então vamos jogar com um time alternativo. Temos total confiança nestes jogadores que estão treinando e vamos buscar o resultado em Santos”, disse Marcelo.

Como na Sul-Americana o gol fora de casa é critério de desempate, o Nacional pode se classificar com um 0 a 0 em Montevidéu. Com a necessidade de marcar gols, o técnico tricolor deve usar o período até o jogo de volta para aprimorar as jogadas ofensivas. Ele deixou bem claro que não ficou satisfeito com os contra-ataques desperdiçados.

“Nós temos absoluta certeza de que é possível (buscar a classificação), porque este time já se superou várias vezes. Da mesma forma que eles vieram aqui e buscaram o resultado no final, nós podemos ir lá, obter uma vitória simples e nos classificarmos. O que precisamos é de uma atuação mais regular. Começamos o jogo bem, com ele controlado, mas depois do gol demos muitas oportunidades para o adversário. No segundo tempo, fomos mais regulares, corrigimos a marcação no meio-campo e não tivemos muitos sustos. Quando eles saíram e nos deram contra-ataques, faltou um pouquinho mais de capricho técnico para tentar o segundo gol”.

A expectativa de Marcelo Oliveira é contar com Léo, que não foi relacionado para esta partida para tratar uma lesão na coxa direita. Gum, autor do gol no Nilton Santos e que deixou o campo com dor no joelho, não deve ser problema. Após sair do campo mancando, ele já parecia melhor no vestiário:

“O Gum teve uma torção leve de tornozelo e uma pancada no joelho também. Fiquei mais preocupado quando ele saiu. Mas agora, depois que conversamos, mesmo sem uma decisão do departamento médico ele dá uma impressão de que vai se recuperar para o jogo de quarta. Vai fazer os exames, mas pode não ter sido grave.”

O Fluminense já se reapresenta nesta quinta. Na sexta, apenas os reservas viajarão para Santos. Os titulares permanecerão no Rio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES