Fluminense recebe Emelec e aposta em Fred para avançar na Libertadores

A derrota por 2 a 1 em Guayaquil com um pênalti polêmico nos últimos minutos ainda está engasgada.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O desafio não será fácil. Depois da derrota no Equador, o Fluminense precisa vencer a todo custo para seguir vivo na Libertadores. E aposta em seu capitão e artilheiro, Fred, que volta ao time após um mês por causa de um estiramento na coxa direita, para chegar às quartas de final. No jogo contra o Emelec, às 22h (de Brasília), o Tricolor precisa de vitória por 1 a 0 ou por qualquer placar com pelo menos dois gols de diferença. Se devolver o placar de 2 a 1, levará a decisão para os pênaltis. Os equatorianos podem empatar ou até perder por um gol de diferença, desde que façam no mínimo dois.

A derrota por 2 a 1 em Guayaquil com um pênalti polêmico nos últimos minutos ainda está engasgada. Os torcedores chegaram a criar uma campanha batizada de Talibã Tricolor para incentivar o time. A ação foi reprimida pela diretoria, mas ainda assim a expectativa é de casa cheia em São Januário.

Além do retorno de Fred, o técnico Abel Braga confirmou a escalação de Thiago Neves. A base será a mesma da conquista do tetracampeonato brasileiro em 2012, com apenas uma mudança na zaga: Digão, em boa fase segundo o treinador, entra no lugar de Gum. Antigo titular, Rhayner vai começar no banco de reservas.

Já o Emelec tem três mudanças em relação ao primeiro jogo. A zaga formada por Achilier e Nasuti - que ficou fora da primeira partida por suspensão - está de volta. E o volante Wila, que se recuperou de uma lesão, também está confirmado no meio.

O peruano Victor Hugo Carrillo apita o jogo, auxiliado por seus compatriotas Jonny Bossio e Cesar Escano. A TV Globo transmite a partida ao vivo para os estados de Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Piauí, Pará, Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima e Amapá, além da cidade de Balsas (MA).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES