Flu recebe o Santos para tirar rival da briga

Com muitos desfalques, derrota pode tirar chances de título do Peixe.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Líder do Brasileiro, com 52 pontos, o Fluminense recebe o Santos, sétimo colocado, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão, com a obrigação de se consolidar na liderança. O empate com o lanterna Grêmio Prudente, na rodada passada, só não foi pior porque o Corinthians, vice-líder, com 49 pontos,

também tropeçou e empatou com o Ceará. O Tricolor não contará com Deco, machucado, mas terá Fred à disposição. Recuperado de uma lesão muscular na panturrilha direita, o atacante ficará no banco de reservas e terá condições de jogar pelo menos um tempo.

Há cinco rodadas sem marcar, Washington terá pela primeira vez uma sombra à altura na equipe. Artilheiro do Fluminense no Brasileiro, com dez gols, o camisa mantém a tranquilidade e tem a confiança de Muricy Ramalho e dos demais companheiros para desencantar e ajudar a equipe na complicada partida contra o Santos.

- É sempre chato (o jejum de gols). Principalmente quando você está na briga pela artilharia e o time está precisando. Mas tenho que me manter tranquilo. Sei que estou jogando muito para o time. Mesmo não tendo oportunidade, tenho proporcionado isso aos outros. É o que me deixa tranquilo. Daqui a pouco os gols

aparecem de novo - disse Washington.

Deco não será o único desfalque do Fluminense. Com uma lesão na coxa direita, o camisa 20 será substituído pelo zagueiro André Luis. Dessa maneira, a equipe voltaria a jogar no 3-5-2. Mariano, convocado para os amistosos da Seleção Brasileira contra Irã e Ucrânia, é outra baixa. Marquinhos e Thiaguinho disputam a

preferência do treinador. Contratado a pedido de Muricy, o lateral-direito Marquinhos vive a expectativa de estrear com a camisa do Fluminense.

- Desde o momento em que fui apresentado estou preparado para jogar. Se o professor optar por mim vou dar meu melhor em campo. Todos os jogos são bons para estrear. Tenho que fazer o meu melhor sempre, para estar jogando. Não tem escolha. Temos que estar preparados sempre que preciso - garantiu.

Santos desfalcado

A partida contra o Fluminense ganhou a relevância de uma decisão para o Santos, extremamente desfalcado, com dez jogadores no departamento médico, mas precisando da vitória para ainda sonhar com título. A 13 pontos da equipe carioca, com um jogo a menos, um triunfo pode de ser fundamental para se

manter entre os primeiros ou dar adeus ao título. Somente nos dois últimos dias sofreu cinco baixas: Marquinhos, Marcel, Edu Dracena, Felipe e Bruno Aguiar.

Com isso, Martelotte foi obrigado a chamar jogadores pouco aproveitados, da equipe Sub-23, para a lista de relacionados. Alan Patrick, por sua vez, foi confirmado como titular. Agora, sem ter para onde fugir, o interino não fez mistério quanto a equipe e confirmou o zagueiro Vinicius Simon e o atacante Zé Eduardo como as outras duas novidades com relação ao clássico.

- De maneira geral, o que penso para o jogo se mantém, lógico que mudam os nomes, tivemos perdas importes com relação ao time que vinha jogando, mas o esquema e o posicionamento serão mantidos - disse Marcelo Martelotte.

Para o goleiro Rafael, apesar das recentes mudanças na equipe titular, o Santos ainda tem boas chances de lutar pelo título nacional.

- A gente sabe que se ganhar três ou quatro seguidas estamos no bolo de novo, é muito disputado, é bom que os outros clubes não achem que vamos brigar pelo título - explicou o camisa 1 santista.

O Santos já não vence há duas partidas, após perder para o Vasco e empatar com o Palmeiras, no último sábado. Essa, definitivamente, pode ser a última chance.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINESE X SANTOS

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 6/10/2010 - 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)

Auxiliares: Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Marrubson Melo Freitas (DF)

FLUMINENSE: Rafael, Gum, André Luis e Leandro Euzébio; Marquinhos (Thiaguinho), Diogo, Valencia (Marquinho), Conca e Carlinhos; Rodriguinho e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.

SANTOS: Rafael, Pará, Vinícius, Durval e Léo; Roberto Brum, Arouca, Danilo e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Marcelo Martelotte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES