Flu reduz folha salarial do time e obtém resultados melhores

Com folha 25% mais barata e elenco mais jovem

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um pouco mais, por muito menos. É o saldo do Fluminense em campo nos últimos seis meses. O Tricolor, que reduziu gastos para esta temporada, terminou a primeira metade do ano com resultados ligeiramente melhores em relação ao mesmo período de 2016, quando o time era mais caro.

Com folha 25% mais barata e elenco mais jovem, o Fluminense tem 56,1% de aproveitamento em 2017. No primeiro semestre do ano passado, o time — que chegou a ter Fred, Diego Souza e Cícero — registrou 53,5%. Mas a maior diferença está no poder ofensivo, já que a equipe atual marcou 20 gols a mais. O ataque é, hoje, o melhor do Brasil, com 78.

— Colhemos resultados relativamente bons em um prazo até curto. Porque não é rápido trabalhar com garotos — analisa o vice de futebol Fernando Veiga.

O dirigente explica que a redução de custos com o futebol era a única alternativa para o Fluminense este ano. A nova diretoria assumiu com previsão de poucas receitas e muitos gastos:

— O torcedor fala que só contratamos o Lucas. Mas quem está pagando a vinda do Orejuela e do Sornoza somos nós. E não são baratos. Fora os gatilhos nos contratos dos jogadores (aumentos exponenciais) que engessaram a folha. Como estaríamos agora se não tivéssemos uma divisão de base forte?

O bom aproveitamento da base é um dos segredos para o time não ter caído de produção apesar da queda no investimento. Mas a diretoria reconhece que, não fosse pelo técnico Abel Braga, o sucesso não seria o mesmo.

— Claro que ele fica preocupado por ter muitos jovens no time. Mas comprou o projeto e tem absoluto controle sobre os jogadores, além de suas qualidades técnicas — completou Veiga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES