Flu sofre, mas vence apertado o Zamora e avança na Libertadores

A equipe carioca fez apenas um gol nos venezuelanos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense é o primeiro time brasileiro classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe carioca venceu o Zamora por 1 a 0, nesta quinta-feira, no estádio La Carolina, em Barinas - interior da Venezuela. O gol foi marcado por Rafael Sóbis, que entrou durante o segundo tempo e deu a vitória ao Flu. Antes de entrar em campo, o atacante ouviu do técnico Abel Braga a ordem para fazer o gol. E cumpriu para manter o clube das Laranjeiras com 100% de aproveitamento no torneio continental.

A equipe carioca encontrou um gramado muito ruim e uma arbitragem que não ajudou. O Flu teve um pênalti não marcado e sofreu com algumas faltas. Porém, as mudanças do técnico Abel Braga mudaram o rumo da partida. Lanzini e Rafael Sóbis foram as escolhas. O primeiro sofreu a falta e o segundo marcou o gol.

A primeira chance do Fluminense no jogo foi aos 12min. O meio-campo Deco deu um passe para o atacante Wellington Nem, o jogador invadiu a área e chutou rasteiro. O goleiro Forero fez uma grande defesa. Na sequência, Diguinho tentou dominar a bola, mas se enrolou com a marcação adversária e caiu na área. O árbitro mandou a partida seguir.

Aos 14min, Wellinton Nem recebeu pela esquerda e invadiu a área do Zamora. O atacante dividiu com o goleiro e caiu, mas o árbitro novamente não marcou nada, para a revolta do capitão Fred. Foi então que o time venezuelano acordou para a partida. Aos 23min, o meio-campo González tocou para o atacante Córdoba, que cruzou rasteiro para a área do Flu. Zambrano entrou livre, mas chutou mal e a bola saiu por cima do gol de Diego Cavalieri.

Pior ataque da Libertadores, o Zamora seguiu pressionando para buscar seu primeiro gol na competição. E criou mais uma chance de perigo aos 28min. O volante Vargas se antecipou ao zagueiro Leandro Euzébio para recuperar a bola. O atacante Córdoba deu continuidade à jogada, tocou para a área, mas o goleiro tricolor conseguiu dividir com Vargas e levou a melhor.

O Flu conseguiu a sua melhor chance no final do primeiro tempo, aos 37min. Deco enxergou Fred, que estava livre na área, e tocou para o camisa 9. O atacante dominou no peito e chutou por cima do gol de Forero. Mas o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols e com a equipe de Abel Braga com muita dificuldade de criar lances de perigo.

A equipe tricolor voltou para o segundo tempo disposta a abrir o placar. Aos 6min, o Flu teve um escanteio do lado direito. Thiago Neves cruzou na cabeça de Fred. Mesmo desmarcado o camisa 9 cabeceou para fora. O Fluminense perdeu uma grande chance aos 23min. Thiago Neves tocou para Fred e o atacante ficou livre para abrir o placar, mas tocou por cima de Forero. Na sequência, Rodríguez tirou de cabeça a bola que ia entrar no gol vazio.

A tensão acabou com a entrada de Lanzini e Rafael Sobis. Aos 33min, o argentino sofreu falta perto da área do Zamora e atacante pediu para bater. Na cobrança, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Forero. O tento sacramentou a quarta vitória do Flu em quatro jogos na Libertadores e a classificação com duas rodadas de antecedência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES