Fluminense vacila em casa e fica no empate com o Figueirense

Fluminense entrou em campo com pelo menos seis desfalques importantes.

Avalie a matéria:
Flu fica no empate com o Figueirense | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo com vários desfalques, o Fluminense esteve à frente no placar por duas vezes neste domingo, no Engenhão, mas vacilou e acabou cedendo o empate ao Figueirense, ficando na igualdade por 2 a 2. O tropeço em casa impediu a equipe de Abel Braga de manter os 100% de aproveitamento na competição, depois de começar o Campeonato Brasileiro com vitória sobre o atual campeão Corinthians. O time catarinense, por sua vez, conseguiu um bom resultado longe de seus domínios, graças a um grande segundo tempo.

Ainda procurando se recuperar da eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores, sofrida na última quinta-feira, diante do Boca Juniors, o Fluminense entrou em campo com pelo menos seis desfalques importantes. Além de Fred, Deco, Valencia e Diguinho, que já não vinham atuando, Abel ainda perdeu Rafael Sobis e Rafael Moura para a partida deste domingo, que se juntaram ao time de lesionados do Fluminense. Wellington Nem, que poderia ser uma boa opção para o ataque, está com a Seleção Brasileira.

Diante deste quadro, Abel se virou para montar o time, que mesmo desfalcado deu a impressão de que poderia sair do Engenhão com uma importante vitória. No entanto, a expulsão do jovem Wallace, no final do primeiro tempo - foram dois cartões amarelos em faltas desnecessárias -, complicou as coisas para o time da casa. Inteligente, o Figueirense soube crescer no segundo tempo e buscou o resultado até o fim, chegando perto do triunfo nos últimos minutos.

O Fluminense começou melhor e não demorou para abrir o placar. Aos 17min, Wagner foi quase até a linha de fundo, cruzou atrás para Samuel, que não conseguiu dominar, e Marcos Júnior aproveitou a sobra. O jogador dominou e girou chutando no canto, sem chances de defesa para Ricardo. A partida então ficou morna no primeiro tempo, mesmo após a expulsão de Wallace, aos 40min.

O segundo tempo veio e com ele o jogo ficou aberto. Em desvantagem numérica, o Fluminense não conseguia mais segurar o ataque rival como antes. Aos 12min, o Figueirense chegou ao empate quando Túlio tentou o chute, a bola espirrou na zaga e Caio pegou a sobra com um arremate firme, rasteiro. O time carioca voltou a ficar em vantagem aos 20min, com o gol de Wagner, que bateu na saída do goleiro depois de receber belo passe de Marcos Júnior.

Após o gol, o Fluminense se retrancou e poderia até ter levado a virada. O Figueirense empatou novamente ainda aos 30min, em chute de fora da área de Pablo que desviou em Wagner, tirando as chances de defesa de Diego Cavalieri. O goleiro, porém, ainda salvaria o time carioca da derrota nos minutos finais. Com o empate, a equipe catarinense chegou aos mesmos quatro pontos do Fluminense, já que havia vencido o Náutico na estreia.

Pela terceira rodada do Brasileiro, o Fluminense deve ter mais um jogo difícil, contra o Santos, na Vila Belmiro, no dia 6 de junho, às 21h50 (de Brasília). No dia 7, é a vez do Figueirense voltar a campo diante do Corinthians, no Pacaembu, às 20h30.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES