Fluminense vai entrar em campo usando camisa de goleiro morto

Jogadores pisarão gramado do Engenhão com modelo número 1 do ex-goleiro multicampeão pelo clube, morto na última sexta-feira

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando o Fluminense entrar em campo neste sábado para enfrentar o Vasco pela 19ª rodada do Brasileirão, a torcida não verá de cara o uniforme tricolor O time pisará no Engenhão fazendo homenagem ao ex-goleiro Félix, que morreu na última sexta-feira aos 74 anos, por conta de complicações de um enfisema pulmonar. O corpo do ídolo tricolor foi enterrado neste sábado, no Cemitério do Araçá, em São Paulo.

Os jogadores entrarão com a camisa número 1 e o nome do ídolo estampado às costas. O modelo foi confeccionado pela fornecedora de material esportivo do clube, que decretou luto oficial de sete dias e deixou todas as bandeiras na sede das Laranjeiras a meio mastro. Antes da partida, será respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao ex-goleiro.

Tricampeão mundial em 1970 pela Seleção, na Copa do Mundo do México, Félix jogou 319 partidas pelo Fluminense. Papel, como era carinhosamente chamado devido à leveza do corpo e dos voos para defender os chutes adversários, chegou às Laranieiras em 1968, quando já tinha 30 anos. Quem pensava que a carreira estava no fim se enganou. Félix jogou no Tricolor por 10 anos e foi ulticampeão: ganhou o Campeonato Brasileiro de 1970, os Cariocas de 1969, 1971, 1973, 1975 e 1976 e a Taça Guanabara de 1975.

Experiente, Félix, que teve boa passagem pela Portuguesa de Desportos antes de chegar ao Tricolor, tinha também como principal característica a forte personalidade. Frio, não se abalava com falhas. Logo em seguida, já voltava a fazer suas grandes defesas.

Pela Seleção, o ex-goleiro disputou 47 partidas. Além do tricampeonato em 1970, conquistou os títulos da Copa Rio Branco, em 1967, e da Copa Roca de 1971. Félix também está eternizado na nova Sala de Troféus do Fluminense. Sua história faz parte do painel de principais jogadores que defenderam o clube.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES