Flu massacra o Vasco por 3 a 1 e conquista a Taça Guanabara; fotos!

O Fluminense massacrou o Vasco na decisão da Taça Guanabara

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense massacrou o Vasco na decisão da Taça Guanabara. Na tarde deste domingo, comandado por um show particular do meio-campista Deco, o clube comandado por Abel Braga derrotou o rival pelo placar de 3 a 1, em confronto disputado no Estádio do Engenhão, e conquistou o primeiro turno do Campeonato Carioca depois de 19 anos. Além do experiente luso-brasileiro, que anotou um belo gol, Fred, por duas vezes, fechou o triunfo. Eduardo Costa ainda diminuiu o marcador.

Além de decretar o título do primeiro turno, o resultado folgado da tarde deste domingo garantiu ao Fluminense a vaga para a decisão da competição estadual. Entretanto, caso mantenha o ritmo e leve também o segundo turno para as Laranjeiras, o time tricolor vencerá o Campeonato Carioca de maneira antecipada, sem a necessidade de uma decisão em dois jogos, e chegará ao 31º troféu carioca em sua história.

Para conquistar a taça neste final de semana, o Fluminense dominou completamente o rival no Engenhão a partir da metade da primeira etapa. O time das Larajeiras conseguiu abrir o placar por intermédio da individualidade de Wellington Nem, que driblou Fágner e foi derrubado dentro da área. Aos 38min, Fred bateu a penalidade com categoria e mudou completamente o panorama da decisão.

A vantagem no marcador soltou o time de Abel Braga dentro de campo, especialmente o meia Deco. Principal jogador do Fluminense em campo, o experiente jogador tratou de aproximar a equipe da vitória aos 42min, quando arriscou de muito longe e surpreendeu Fernando Prass, que não conseguiu evitar o gol.

Tranquilo em campo, o Fluminense ampliou o marcador logo no início da terceira etapa. Aos 12min, Fred recebeu ótimo passe de Thiago Neves e anotou o terceiro. O cenário de goleada, contudo, não ocorreu muito por conta do acúmulo de erros no ataque. Wellington Nem, por duas vezes, não marcou o quatro.

O Vasco, por outro lado, buscou a reação até o final, e acabou recompensado aos 38min, com Eduardo Costa. Após o gol, o time de São Januário ainda teve duas ótimas oportunidades: uma com o zagueiro Dedé, que acertou a trave, e outra defendida por Diego Cavalieri, depois de confusão dentro da área tricolor. Contudo, o resultado não alterou a quebra de jejum por parte do Fluminense.

Embalado pelo título da Taça Guanabara, o Fluminense retorna a campo para tentar a conquista antecipada do Campeonato Carioca logo na quarta-feira. A partir das 17h (de Brasília), o clube das Laranjeiras enfrentará o Resende. Já o Vasco, em busca da vaga à decisão do Estadual, iniciará a Taça Rio na quinta-feira, às 19h30, contra o Bonsucesso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES