Fluminense acerta com Mateus Gonçalves por empréstimo de um ano

Tricolor terá opção de compra fixada de 80% dos direitos econômicos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense chegou a um acordo para a contratação de Mateus Gonçalves, que estava no Sport. O atacante tem vínculo com o Zacatepec-MEX até 2020 e segue para o Tricolor por empréstimo de uma temporada com opção de compra fixada em US$ 1,2 milhões por 80% dos direitos econômicos. O jogador de 24 anos fará os exames médicos nos próximos dias e, sendo aprovado, assina o contrato com o novo clube.

- O que posso adiantar é que ele está muito feliz e ansioso com esse possível acerto e a possibilidade de jogar por um clube grande do Rio de Janeiro - disse Fabrício Souza, empresário do jogador, ao GloboEsporte.com.

Na noite do último domingo, Mateus Gonçalves publicou um post se despedindo do Sport. Ao site Superesportes, o presidente eleito do clube pernambucano, Milton Bivar, confirmou a ida do jogador para o Fluminense.

Mateus estava emprestado ao clube pernambucano até maio de 2019. A saída antecipada do jogador não está diretamente relacionada a um abatimento do imbróglio que os clubes têm na Justiça envolvendo a transferência Diego Souza, como o Sport desejava inicialmente. As duas negociações ocorrem paralelamente. Para a liberação antes do fim do empréstimo, os pernambucanos abrirão mão de dívidas que possuíam com o atleta.

Mateus Gonçalves começou a temporada 2018 jogando pelo Tijuana-MEX e seguiu para o Sport no meio do ano. Apesar do rebaixamento do time pernambucano, teve participação de destaque - logo virou titular da equipe e atuou em 14 jogos, marcando três gols.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES