Fluminense aplica goleada histórica no River Plate e encanta o Maracanã

Tricolor carioca agora é o líder do grupo com 100% de aproveitamento na competição

Com show de Cano, Fluminense encanta o Maracanã | André Durão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em noite de mais um show de futebol do tricolor carioca, o Fluminense atropelou o River Plate, da Argentina, por 5 a 1, pela terceira rodada da fase de grupo da Libertadores, para o delírio de mais de 62 mil pessoas no Maracanã, com direito a três gols do artilheiro Germán Cano e mais dois gols de John Arias. O River Plate marcou com Lucas Beltran.

Com a vitória o Fluminense chega à terceira vitória em três jogos, somado 9 pontos no grupo D da competição e encaminhando a classificação para as oitavas de final. Já o River Plate está na terceira colocação do grupo, com três pontos, somando uma vitória e duas derrotas. Esta é a maior derrota já sofrida pela River Plate em competições sul-americanas e consolida a ótima fase vivida pelo time do técnico Fernando Diniz.

O próximo desafio do Fluminense é no dia 06, às 21h, também no Maracanã, onde enfrenta o Vasco pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo

O início do jogo foi marcado por faltas dura e muita cautela de ambos os lados, mas o placar foi inaugurado após bela jogada de German Cano, que se livrou de quatro marcadores com sua conhecida categoria e finalizou de perna esquerda no alto. Golaço. Mas a alegria tricolor durou pouco. Dez minutos depois, aos 38, John Arias vacila na marcação e Lucas Beltran recebe passe rasteiro pela direita para deixar tudo igual no Maracanã.

No segundo tempo do jogo o time do Fluminense voltou iluminado e num ritmo frenético. Logo aos sete minutos German Cano, de novo ele, recebe de Samuel Xavier de frente para o gol sem goleiro e se jogo na bola para marcar o segundo dele, o segundo do tricolor. Aos 22 minutos o River Plate fica com um jogador a menos, após a expulsão de González Pires.

Aos 29 minutos John Arias amplia o placar com um forte chuto a queima roupa, Fluminense 3, River Plate 1. O quarto árbitro já tinha levantado a placa de substituição para a entrada de Lelê no lugar de Cano, mas o Argentino ainda teve tempo de deixar o terceiro dele, quarto do Fluminense, após uma bela arrancada e cruzamento de Arias pela direita. E para finalizar, já nos acréscimos, John Arias deixa o seu segundo gol, o quinto do Fluminense nessa goleada histórica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES