Fluminense apresentará Deco até o dia 15

Alcides Antunes avisou que a equipe carioca segue procurando um lateral-direito

Jogador jogará no Brasil | Gazzeta del Sport
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-presidente de futebol do Fluminense, Alcides Antunes, concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras, para informar o andamento das negociações com o meio-campista brasileiro naturalizado português Deco, do Chelsea. O dirigente revelou que a transação está muito bem encaminhada e que a expectativa é apresentar o atleta até a próxima quinta-feira.

"Nós estamos aguardando as coisas caminharem conforme o esperado para podermos apresentar o Deco até a próxima quinta-feira. Precisamos apenas que ele acerte a situação dele junto ao Chelsea, pois entre o Fluminense e o jogador já está tudo acertado. O desejo dele é retornar ao Brasil", afirmou Alcides Antunes, que espera ver Deco treinando nas Laranjeiras a partir de 19 de julho.

Deco tem ainda mais um ano de contrato com o Chelsea, mas vem tentando a sua liberação, uma vez que pretende retornar ao Brasil após 17 anos atuando na Europa. O jogador não faz mais parte dos planos do clube inglês, o que pode agilizar a transação. Apesar disso, Antunes desmentiu que o Fluminense esteja preparando a apresentação de Deco para momentos antes da partida que vai marcar o retorno do time ao Campeonato Brasileiro, dia 15 de julho, contra o Prudente.

"Posso assegurar que nada acontecer na hora do jogo contra o Grêmio Prudente, pois a negociação está em vigor e precisaríamos de um prazo para preparar algo a ser feito no Maracanã. Vamos fazer a apresentação dele nas Laranjeiras, mas liberando o contato do atleta com a torcida", disse Alcides.

Antunes ainda avisou que a equipe segue procurando um lateral-direito para compor o elenco, mas não se mostrou abatido com a perda da disputa de Rômulo, do Santo André, que acabou se transferindo para o Cruzeiro.

"Nós ainda queremos um lateral direito, já que contamos apenas com o Mariano para o setor e o Campeonato Brasileiro é uma competição longa e desgastante. Esse período de Copa do Mundo foi positivo para contratações, tanto que trouxemos o Valencia e o Emerson. Infelizmente ainda não trouxemos o lateral direito, mas não adianta ficar esperando. Queríamos a Rômulo, mas não dava para cobrir o que o Cruzeiro ofereceu", disse Alcides, que descartou ainda a possibilidade de o zagueiro Lugano, da seleção uruguaia, ser contratado.

O dirigente foi cobrado durante a entrevista pela transferência do volante Everton para o Cruzeiro, uma vez que tinha garantido por diversas vezes que o Fluminense não iria se desfazer de nenhum atleta.

"O Everton teve uma proposta do Cruzeiro que foi excelente para ele e para o Fluminense. Nesses casos não tem como se criar impedimentos. Mas já está claro que a nossa política nesse período é voltada para contratação e não para a liberação de jogadores", comentou, antes de desmentir que esteja programando uma viagem para a Europa a fim de buscar mais uma contratação de impacto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES