Fluminense assume liderança do Brasileirão após vencer Chapecoense

Essa é primeira vez que o Flu ganha da Chape após nove partidas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de nove jogos, o Fluminense, enfim, conseguiu sua primeira vitória sobre a Chapecoense na história. O triunfo veio neste sábado, no Maracanã, com placar de 3 a 1, gols de Pedro (2) e Marcos Jr (Arthur Caíque descontou), em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor abriu 2 a 0, viu o time catarinense reagir e quase empatar, mas conseguiu sair vencedor.

Com o resultado, o Tricolor assumiu provisoriamente a liderança da competição. No entanto, não dormirá na liderança, pois independentemente do resultado de Atlético-MG e Flamengo, um dos dois ultrapassará o Flu na tabela. Também pode ser ultrapassado pelo Palmeiras ainda neste sábado. Na próxima quarta-feira, a equipe carioca visita o Grêmio, no Rio Grande do Sul. Já a Chape recebe o Ceará em casa.

Pedro foi o grande nome da partida. Anotou dois gols e assumiu a artilharia do campeonato, com cinco, ao lado de Roger Guedes, do Atlético-MG. O camisa 9 tricolor abriu o placar no 1º tempo e decretou a vitória nos minutos finais da segunda etapa, quando a Chape estava próxima do empate. Destaque também para Gilberto, que deu as duas assistências para o atacante.

1º tempo

Depois de um começo morno, o Flu tomou conta da partida no Maracanã. O primeiro gol veio aos 21 minutos. Após boa jogada de Marcos Jr. pela esquerda, Gilberto chutou prensado e Pedro completou para as redes. O segundo veio minutos depois: Jadson deu lindo lançamento, o zagueiro Elicarlos cabeceou para trás e traiu o goleiro Jandrei, deixando Marcos Jr. sozinho para ampliar. Os dois gols em sequência fizeram a Chape acordar. Canteros acertou o travessão em um lance, e em outro, Apodi cruzou e Arthur Caíke chutou para fora na pequena área. Nos minutos finais, o Flu perdeu Gum, com incômodo na panturrilha.

2º tempo

O Flu voltou do intervalo com Robinho no lugar de Marcos Jr., com dores na coxa esquerda. A Chape descontou logo aos 4 minutos, com Arthur Caíque, de falta. O Tricolor teve chances de ampliar, mas Robinho e Sornoza desperdiçaram. E quase viu o time catarinense empatar. Canteros e Arthur obrigaram Júlio César a fazer duas grandes defesas, aos 21. A Chapecoense seguiu pressionando e por pouco não chegou ao segundo. Pedro encerrou o sufoco ao marcar o terceiro, em mais um cruzamento de Gilberto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES