Fluminense bate a LDU, supera trauma de 2008 e conquista a Recopa Sul-Americana

Tricolor das Laranjeiras sagra-se campeão da Recopa Sul-Americana diante de mais de 60 mil torcedores no Maracanã

Fluminense levanta a taça inédita diante de um Maracanã lotado | Pablo Porciuncula / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com dois gols de John Arias, o Fluminense venceu a LDU no Maracanã e conquistou a Recopa Sul-Americana, nesta quinta-feira, 29, diante dos olhares de mais de 60 mil torcedores, o maior público do futebol brasileiro em 2024. O time equatoriano segurou o jogo o quanto pôde, apostando na vantagem conquistada na primeira partida, mas o técnico do tricolor fez mudanças certeiras no segundo tempo para seu time romper a retranca.

Destaque tricolor, Arias abriu o placar. O jogo ensaiou mudar de rumo com a expulsão de John Kennedy, mas os tricolores mantiveram o ímpeto e, de pênalti, Arias fez mais um, o gol do título para, enfim, apagar o revés de 2008, diante da mesma LDU também no Maracanã.

O JOGO

A LDU foi ao Maracanã para se defender e segurar o resultado. Após a derrota no jogo de ida por 1 a 0, o Fluminense precisava vencer por dois gols de diferença para levar o título direto. O time de Fernando Diniz teve mais iniciativa, controlou a posse de bola e manteve a presença no ataque. Entretanto, sobraram passes de lado e falta velocidade para tentar desmontar a defesa adversária.

As entradas de John Kennedy, Renato Augusto, Douglas Costa e Marcelo mudaram o cenário do jogo no segundo tempo. O atacante passou a levar muito perigo nas finalizações, enquanto os veteranos conseguiram, com jogadas individuais, desmontar a defesa da LDU. Aos 30 minutos, Douglas passou para Samuel lançar com perfeição na cabeça de Arias, que acertou o cantinho.

No melhor momento do Tricolor, entretanto, John Kennedy acertou pisão em adversário e foi expulso. Mesmo com um a menos, o Fluminense continuou na dianteira. E, aos 41, Renato Augusto sofreu pênalti, que Arias converteu com bonita cobrança no ângulo. O árbitro deu 6 minutos de acréscimos, mas o time de Diniz suportou bem, diante de uma LDU que jogou pouco futebol no Maracanã. Título merecido.

O NOME DA PARTIDA

O colombiano John Arias é uma das principais caras dessa fase vitoriosa do Fluminense e, mais uma vez, chamou para si a responsabilidade para levar a equipe ao alto do pódio. No primeiro gol, se posicionou como um centroavante atrás de John Kennedy e Cano, surpreendendo a defesa da LDU ao subir sozinho para cabecear com precisão. Ele também fez valer o posto de cobrador de pênaltis.

Após a penalidade em Renato Augusto, Marcelo chegou a ficar com a bola na marca por alguns instantes para tentar poupar o companheiro da catimba. Quando recebeu a bola, ele foi frio como de costume. Um chute no ângulo sem chances para Domínguez. Fluminense 2 a 0, mais um título inédito sob o comando de Fernando Diniz e no Maracanã. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES