Fluminense bate Athletico-PR e conquista segunda vitória no Brasileirão

Tricolor tem primeiro tempo impecável e se equilibra na segunda etapa para garantir 2 a 0

Fluminense vence Athletico-PR e conquista segunda vitória no Brasileirão | Reprodução/Fluminense
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fluminense fez mais uma boa exibição e venceu o Athletico-PR por 2 a 0 no Maracanã, neste sábado, e vai dormir novamente na liderança do Campeonato Brasileiro. O time de Diniz se impôs com um primeiro tempo impecável e saiu na frente do placar, sem sofrer riscos. O Athletico melhorou na segunda etapa, mas não o suficiente para furar o gol de Fábio, e acabou levando o segundo. Os gols do Tricolor foram marcados por Lima e Nino. 

O time da casa fez valer a boa fase no primeiro tempo. Desde os minutos iniciais o Fluminense dominou a posse de bola, com passes curtos e rápidos no campo do Athletico, criou boas oportunidades e chegou ao gol aos 10 minutos, quando Lima recebeu uma sobra na entrada da área e chutou forte para abrir o placar. O Furacão tinha muita dificuldade de reagir e se limitou à defesa. 

Faltava velocidade para fazer a transição, de modo que os defensores adversários pouco trabalharam. No fim do primeiro tempo, o Tricolor voltou a levar perigo e chegou a ter um gol anulado por impedimento, após boa jogada. O time de Diniz foi soberano até o final. Para o atacante Pablo, em entrevista à beira de campo, faltou coragem à sua equipe.

Na segunda etapa, o Athletico voltou com mais atitude e equilibrou as iniciativas de ataque. À frente no placar, o Fluminense recuou depois de um primeiro tempo intenso e viu o adversário crescer e começar a causar perigos. Mas, quando o Furacão experimentava seu melhor momento da partida, o Fluminense ampliou, após escanteio, aos 21. Lima cobrou curto para Alexsander, o lateral cruzou na grande área, Nino se desmarcou e cabeceou no ângulo. Golaço. O técnico Paulo Turra promoveu algumas mudanças na equipe, Vitor Roque entrou no lugar de Pablo e deu um novo ritmo ao ataque. No fim do jogo, ele chegou a dar ótimo cruzamento para Madson cabecear para fora, mas faltou mais criatividade da equipe paranaense para mudar o resultado da partida. O Fluminense conseguiu administrar o jogo até o fim e saiu com mais uma vitória.

O Fluminense, pelo menos até o domingo, é líder isolado do Brasileirão, com seis pontos e cinco gols de saldo. No próximo sábado, o time de Diniz vai enfrentar o Fortaleza no Castelão.

Já o Athletico-PR ocupa, por enquanto, a nona posição, com três pontos. O próximo compromisso será contra o Atlético-MG, também no sábado, no Mineirão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES