Flu derrota Flamengo em clássico histórico

Assim como no primeiro clássico, o Fluminense saiu vencedor, desta vez por 1 a 0.

Avalie a matéria:
Fluminense bateu o Flamengo | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A data era 7 de julho de 1912. Há exatos 100 anos nascia o maior clássico do Rio de Janeiro e um dos maiores do Brasil, eternizado pelo jornalista Mário Filho como Fla-Flu. Naquela partida o Fluminense derrotou o Flamengo por 3 a 2. Este domingo foi de festa pela comemoração do centenário do clássico. Ídolos do passado e famosos homenagearam as equipes. De pano de fundo a partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como no primeiro duelo, o Fluminense saiu vencedor, desta vez por 1 a 0.

A rica história do duelo conhecido também como "Clássico das Multidões" é repleta de partidas memoráveis e ídolos que se eternizaram ao longo desses 100 anos. Assis, pelo Fluminense, e Zico, pelo Flamengo, são expoentes de atuações brilhantes. E quem brilhou no clássico que marcou o centenário foi o atacante Fred, autor do único gol da partida. Foi o primeiro tento do experiente jogador em Fla-Flus.

Em jogo marcado pela volta dos ídolos do presente Thiago Neves e Fred, que estavam machucados, o Fluminense conseguiu ser mais objetivo e vencer com gol aos 10min do primeiro tempo. Apesar da maior posse de bola, o Flamengo não conseguiu ser decisivo e perdeu várias oportunidades de empatar.

Com a vitória no clássico histórico, o Fluminense chegou aos 18 pontos, subiu uma posição, e alcançou a vice-liderança do Brasileiro. Já o Flamengo continua na nona posição, com 12 pontos ganhos.

Na nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense terá pela frente outro clássico no Engenhão. O time tricolor enfrenta o Botafogo, às 16h (de Brasília), no próximo domingo. Já o Flamengo busca a reabilitação em jogo contra o Bahia, em Salvador, também no domingo, às 16h.

Fred faz o primeiro gol na história do clássico

A festa armada para a comemoração do centenário do clássico deu gás para os times entrarem em campo pilhados. O jogo começou corrido, com o Fluminense trabalhando a posse de bola no campo de defesa, e o Flamengo marcando pressão no campo do adversário.

O primeiro lance de perigo foi do time rubro-negro. Bottinelli carregou bem a bola pelo meio, lançou em profundidade para Vágner Love, mas o atacante chutou fraco para fácil defesa do goleiro tricolor.

Em tarde de vários ídolos do passado, o Fluminense contou com a volta de ídolos do presente para abrir o placar. Thiago Neves bateu falta, pegou a própria sobra, lançou na área e Fred, com oportunismo, tocou para o fundo da rede: 1 a 0.

O tento adversário obrigou o Flamengo a ir para cima. Desorganizado taticamente, a equipe rubro-negra tinha mais posse de bola, mas não conseguia encaixar jogadas de perigo. As melhores oportunidades surgiam com chutes de longa distância do meio-campista Renato.

Bem postado na defesa, o Fluminense apenas esperava o rival para aproveitar os contra-ataques. Em uma dessas oportunidades, quase Fred marcou o segundo no clássico. Após boa jogada de Deco para Bruno, o lateral direito tocou para o meio da área, o zagueiro Marllon falhou e o autor do primeiro gol do jogo quase chegou na bola para ampliar.

Flamengo tenta, mas esbarra na defesa do Flu

Atrás no placar e apostando na estrela do menino Adryan, Joel Santana lançou o meio-campista no lugar de Diego Maurício na volta para o segundo tempo. O Fluminense manteve o time e a forma de jogar, com a zaga bem postava esperando os ataques do adversário para explorar a rapidez de Thiago Neves e Wellington Nem.

Sem objetividade, a equipe rubro-negra tocava a bola de um lado para outro sem assustar o time tricolor. O primeiro lance de perigo do segundo tempo saiu apenas aos 16min. Após cruzamento, a bola sobrou para Adryan na cara do gol, mas a zaga conseguiu cortar. As melhores oportunidades surgiam com a jovem promessa flamenguista, que, depois de fazer boa jogada, quase fez de cabeça o gol do empate.

Com a entrada de Mattheus, mais uma promessa, o Flamengo partiu com tudo para cima. Mais efetivo no ataque ao final do segundo tempo, o time rubro-negro bem que tentou, mas não conseguiu empatar a partida e ainda viu o Fluminense quase ampliar em chute do volante Jean. Com o placar inalterado, a partida que marcou o centenário do Fla-Flu terminou 1 a 0.

Ficha técnica

FLUMINENSE 1 X 0 FLAMENGO

Gols

FLUMINENSE: Fred, aos 10min do primeiro tempo

FLAMENGO:

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson, Carlinhos; Edinho, Jean, Thiago Neves (Wagner), Deco (Valencia); Wellington Nem e Fred (Samuel)

Treinador: Abel Braga

FLAMENGO: Paulo Victor; Luiz Antônio, Marllon, González (Arthur Sanches) e Magal; Amaral (Mattheus), Renato, Ibson e Bottinelli; Diego Maurício (Adryan) e Vágner Love

Treinador: Laurent Blanc

Cartões amarelos

FLUMINENSE: Fred, Deco, Bruno, Carlinhos

FLAMENGO: González, Ibson e Bottinelli

Árbitro

Wagner do Nascimento Magalhães

Local

Engenhão, Rio de Janeiro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES