Fluminense bate Flamengo e dispara na ponta

O clássico deste domingo, como todo Fla-Flu que se preze, começou quente.

Avalie a matéria:
Fred marcou de voleio no 1º tempo | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense, com mais uma atuação decisiva do atacante Fred, levou a melhor no clássico contra o Flamengo (1 a 0) e disparou na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. Como o Atlético-MG, concorrente direto pela ponta, empatou com a Portuguesa no sábado, o time tricolor, agora com 59 pontos, abriu seis de vantagem.

Na próxima rodada, o Fluminense, que sacramentou o triunfo com um golaço de voleio de seu camisa 9, terá pela frente outro rival: o Botafogo, que luta pelo G-4. Já o Flamengo, que permaneceu com 34 pontos, receberá o Bahia.

O clássico deste domingo, como todo Fla-Flu que se preze, começou quente. O Fluminense, com um quarteto ofensivo formado por Deco, Thiago Neves, Wellington Nem e Fred, colocou mais a bola no chão e, aos 18min, abriu o placar.

Deco cruzou da direita e Fred, de voleio, marcou um golaço no Engenhão. Com o tento, o camisa 9 contabilizou 13 e se isolou na artilharia da competição. Bruno Mineiro, Luís Fabiano e Vagner Love continuaram com 11.

Em desvantagem, o Flamengo, que derrotou o Atlético-MG no meio da semana, esboçou uma reação imediata. Mas a zaga tricolor continuou bem postada e neutralizou os avanços rubro-negros.

Na volta do intervalo, o Fluminense quase ampliou aos 2min. Thiago Neves cobrou falta e viu a bola beliscar a trave de Felipe e sair pela linha de fundo. Aos 17min, outra chance. Após vacilo da zaga do Flamengo, o time tricolor contra-atacou, mas pecou no último passe. E, aos 23min, Thiago Neves acertou o travessão.

No entanto, apesar das oportunidades tricolores, os jogadores rubro-negros continuaram tentando, às vezes na base do desespero, chegar à meta de Diego Cavalieri. Aos 32min, o empate quase saiu. Depois de jogada pela esquerda, Cléber Santana ficou de frente para o gol, mas arrematou para fora.

No entanto, a melhor chance ocorreu aos 41min. Diguinho derrubou Wellington Silva dentro da área. Pênalti. Mas Bottinelli parou em Diego Cavalieri. A pressão do Flamengo sufocou, mas não teve êxito. Três pontos sofridos conquistados pelo Fluminense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES