Fluminense bate Flamengo por 3 a 0, encosta no líder veja os Gols do classico

A equipe das Laranjeiras superou a falta de apoio nas arquibancadas e venceu o rival por 3 a 0.

Avalie a matéria:
Fluminense bate Flamengo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polêmica pelo alto preço dos ingressos afastou o torcedor do Fluminense do clássico deste sábado, contra o Flamengo, no Maracanã, e deixou o estádio com cara de jogo de uma torcida só. Nem isso, no entanto, foi capaz de conter o Tricolor. A equipe das Laranjeiras superou a falta de apoio nas arquibancadas e venceu o rival por 3 a 0. O destaque foi a estreia perfeita de Walter, que entrou aos 28min da segunda etapa, teve tempo de marcar na estreia, colocar bola na trave e sair ovacionado de campo.

Para completar, o Tricolor quebrou um incômodo jejum em clássicos que durava desde 2012 - time não venceu nenhum em 2013. De cabeça, Michael e Elivélton marcaram os gols da partida. O "gordinho" Walter fechou o placar aos 40min do segundo tempo.

Com a vitória que não ocorria desde outubro de 2012, o Fluminense igualou o Flamengo em pontos e assumiu a liderança da competição pelo saldo de gols (oito contra sete). O Tricolor ainda quebrou a invencibilidade do Rubro-negro na temporada.

Após o importante triunfo, o Fluminense terá uma semana de descanso e só voltará a campo no próximo sábado, quando encara o Boavista, às 19h30, no Maracanã. Já o Flamengo não terá a mesma facilidade e se concentra para a estreia na Libertadores, na quarta, contra o León, no México. Pelo Carioca, o time da Gávea enfrenta o Vasco no dia 16.

Por conta do forte calor no Maracanã, Flamengo e Fluminense começaram o jogo de maneira lenta e "amarrada". Com toques para o lado e sem maior objetividade, os times apenas se estudavam. O Rubro-negro tinha mais posse de bola e chegava ao ataque, colocando uma bola na trave. O Tricolor respondeu com um perigoso chute de Jean.

Com o passar do tempo e os times mais soltos em campo, coube ao Fluminense aparecer melhor jogo. E aos 27min, após bela jogada de Conca, Michael abriu o placar. O atacante aproveitou bom cruzamento do argentino, subiu mais que a defesa do Flamengo e escorou de cabeça para o gol.

E mesmo com o 1 a 0 a favor no placar, o time das Laranjeiras não diminuiu o ritmo. Aproveitando os enormes espaços deixados pelos volantes rubro-negros, Conca criava chances e municiava seus atacantes.

Por outro lado, o Flamengo respondia, deixando o jogo mais dinâmico. Ainda assim, apesar das boas chegadas de Éverton, Léo Moura e Hernane, a vantagem mínima tricolor não foi alterada até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense voltou a mandar no jogo. E novamente com Conca. Foi do argentino a cobrança de falta aos 3min que resultou no segundo gol. Gum aproveitou a bola levantada e cabeceou; Felipe ainda defendeu, mas, no rebote, Elivélton tocou de cabeça para a rede.

A desvantagem ainda maior abalou o Flamengo, que não conseguia se encontrar em campo. O técnico Jayme de Almeida ainda trocou os responsáveis pelo setor de criação, colocando Gabriel e Lucas Mugni em campo, mas a equipe não assustava o rival. Walter entrou aos 28min do segundo tempo para tomar todas as atenções. O camisa 18 tricolor marcou ao completar cruzamento da esquerda, aos 40min. Em seguida, acertou a trave de Felipe para completar uma estreia perfeita e terminar a noite no Maracanã como protagonista.

FLAMENGO 0 x 3 FLUMINENSE

Data e hora: 08/2/2014 (sábado)

Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Philip Georg Benett (RJ)

Auxiliares: Jackson Lourenço M. dos Santos (RJ) e Luiz Clauido Regazone (RJ)

Cartões Amarelos: Elivelton (FLU); Muralha (FLA), André Santos (FLA) e Gabriel (FLA)

Gols: Michael, aos 27 minutos do primeiro tempo, Elivelton, aos 3 minutos do segundo tempo, e Walter, aos 40min do segundo tempo

Flamengo

Felipe; Léo Moura; Wallace, Erazo e André Santos; Amaral, Muralha, Elano (Lucas Mugni) e Everton (Gabriel); Paulinho (Igor Sartori) e Hernane

Técnico: Jayme de Almeida

Fluminense

Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Jean e Conca; Rafael Sóbis (Chiquinho) e Michael (Walter)

Técnico: Renato Gaúcho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES