Fluminense bate o Vasco, encerra jejum e vence a primeira no Brasileiro

Com isso, o Tricolor conquistou o seu primeiro triunfo nesta Série A, e chegou aos quatro pontos e pulou para a quarta posição.

Avalie a matéria:
Com isso, o Tricolor conquistou o seu primeiro triunfo nesta Série A, e chegou aos quatro pontos e pulou para a quarta posição. | FOTO: Lucas Merçon/Fluminense
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No primeiro clássico carioca deste Brasileirão, o Fluminense levou a melhor sobre o Vasco e venceu por 2 a 1, no Maracanã, pela 3ª rodada. Com isso, o Tricolor conquistou o seu primeiro triunfo nesta Série A, e chegou aos quatro pontos e pulou para a quarta posição. A equipe do técnico Fernando Diniz ainda acabou com o jejum em clássicos, que já duravam mais de um ano. Já o Cruzmaltino seguiu com três pontos e ficou em 13º.

O Fluminense dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Ganso. No segundo tempo, o Tricolor das Laranjeiras ampliou com Martinelli. O Vasco diminuiu com Vegetti, mas não conseguiu uma reação. Na próxima rodada do Brasileirão, o Fluminense visita o Corinthians, no domingo (28), em São Paulo, às 16h (de Brasília). No dia anterior, sábado, o Vasco recebe o Criciúma, em São Januário, no mesmo horário.

O JOGO

O clássico começou com as duas equipes em busca do ataque. O Vasco criou a primeira boa chance, aos dois minutos, quando David tocou para Matheus Carvalho, que chutou para boa defesa de Fábio. Só que o Fluminense não se incomodou com o susto e respondeu com gol, aos nove minutos. Ganso aproveitou cruzamento de Marcelo e cabeceou para a rede.

FOTO: Lucas Merçon/Fluminense

Os cruzmaltinos sentiram o revés. Tanto que o Fluminense passou a dominar o clássico, mas pouco criou dificuldade para a zaga adversária. Somente nos minutos finais, o Vasco conseguiu chegar ao ataque com qualidade. Píton e Vegetti finalizaram pela linha de fundo. Assim, o Fluminense manteve a vantagem até o intervalo. No segundo tempo, o Fluminense quase ampliou com um minuto. Primeiro, Arias finalizou para defesa de Léo Jardim. Só que o Vasco teve grande oportunidade de empatar em seguida. Rayan entrou na área, mas chutou em cima de Fabio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES