Fluminense confirma técnico Renato Gaúcho para ocupar o lugar de Dorival Júnior

A contratação do técnico, que em 2013 classificou o Grêmio para a Libertadores

Avalie a matéria:
Renato Gaúcho | Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense já tem oficialmente um novo treinador para a próxima temporada. Ainda sem saber se disputará a Série A ou Série B do Campeonato Brasileiro, já que aguarda recurso da Portuguesa no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a perda de pontos que rebaixou o time paulista, a equipe das Laranjeiras confirmou nesta terça-feira, véspera de Natal, que Renato Gaúcho comandará o clube tricolor na temporada 2014.

A contratação do técnico, que em 2013 classificou o Grêmio para a Libertadores, é uma nova vitória de Celso Barros, representante da Unimed, sobre o presidente Peter Siemsen, presidente do Fluminense. O mandatário tricolor preferia o treinador Ney Franco ou Enderson Moreira para o cargo vago, em detrimento à preferência de Barros por Renato Gaúcho. A voz da patrocinadora, mais uma vez, reinou no lado das Laranjeiras.

O acerto com Renato já era dado como certo no Fluminense nos últimos dias, mas a confirmação só veio nesta terça-feira por meio de nota oficial. O novo comandante, inclusive, já teria até pedido reforços para a próxima temporada: O planejamento do time carioca, no entanto, depende do julgamento da Portuguesa no Pleno do STJD.

Renato Gaúcho é ídolo de longa data da torcida tricolor, desde os tempos em que era jogador. Como treinador, Renato já acumula quatro passagens pela equipe - a mais marcante foi a terceira, quando levantou o troféu da Copa do Brasil e levou o clube das Laranjeiras para a final da Libertadores - derrota para a LDU, do Equador, nos pênaltis na final.

O novo treinador da equipe carioca vem para a vaga de Dorival Júnior, que não agradou após não conseguir salvar o Fluminense do rebaixamento dentro de campo. Já Renato terminou o ano valorizado com o vice-campeonato brasileiro do Grêmio, mas não se adequava à nova filosofia financeira da equipe do Sul do País.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES