Fluminense derrota Náutico no sufoco, se reabilita e segue na liderança; 2 a 1

Fred e Leandro Euzébio marcaram os gols da vitória do Fluminense

Avalie a matéria:
Fred comemora gol do Flu | Divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense passou sufoco no final do jogo, mas venceu o Náutico por 2 a 1 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e se mantém mais líder do que nunca, já que mesmo que o Atlético-MG vença o Grêmio neste domingo, não toma dos cariocas o primeiro lugar na tabela. O Flu abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com Leandro Euzébio e Fred, mas levou um gol dos pernambucanos aos 36min da etapa final e passou a ser pressionado até o apito final.

O jogo começou acelerado e com pouco mais de 10min as duas equipes tiveram chance de abrir o placar. Aos 2min, o Fluminense teve oportunidade com Wellington Nem, que após cruzamento desviou de cabeça levando perigo ao adversário. Com 11min foi a vez de o Náutico assustar. Bruno ajeitou dentro da área e Kim dominou no peito e chutou por cima do gol de Cavalieri. O Fluminense tomava a iniciativa, mas o Náutico também assustava nos contra-ataques.

A partir dos 20min, o Náutico passou a dominar as ações ofensivas da partida, criando mais jogadas, porém sem sucesso nas finalizações. Foram três boas oportunidades do time pernambucano todas defendidas pelo goleiro do rival carioca. O Fluminense seguia sem conseguir boas jogadas de ataque, mas mesmo assim conseguiu abrir o placar no fim do primeiro tempo. Após falha do goleiro do Náutico em cobrança de escanteio, Fred desviou de cabeça e Leandro Euzébio chutou para abrir o placar, aos 41min. Ainda deu tempo de Fred receber na área, marcar o dele e ampliar o placar para o tricolor carioca.

Na segunda etapa, o Fluminense seguiu no embalo do bom momento do final do primeiro tempo. Logo aos 6min, Wellington Nem quase marcou de cabeça. Um minuto depois foi a vez de Fred assustar pelo alto. O atacante cabeceou após cobrança de escanteio obrigando Gideão a fazer boa defesa. O atacante ainda teria nova oportunidade aos 14min, chutando por cima do gol após toque de calcanhar de Bruno. A primeira chance clara do Náutico foi com 16min de segundo tempo, quando Diego Cavalieri saiu do gol para dividir com Kim na pequena área.

O Náutico buscava impor uma blitz na defesa do Fluminense e o time carioca já não assustava há algum tempo, quando Digão recebeu cruzamento e cabeceou com perigo para a defesa de Gideão. O Náutico seguia em busca do gol quando, aos 36min, Kim conseguiu invadir a área e marcar, após desvio da zaga. Com o gol o time pernambucano se animou e passou a dar sufoco nos cariocas, quase chegando ao empate com 45min, mas Diego Cavalieri salvou o Flu com uma defesa espetacular.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES