Fluminense e Botafogo irão à Justiça

Os representantes dos times prometem recorrer à Justiça Desportiva para não entrarem em campo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A segunda parte do arbitral da Série A do Carioca terminou sem acordo. O desejo de Fluminense e Botafogo foi superado pela força dos outros clubes do estadual, no bloco formado por Flamengo, Vasco e os pequenos.A reunião sacramentou que o rubro-negro e Bangu vão se enfrentar nesta quinta-feira, na retomada da competição, no Maracanã, às 21h. E manteve na próxima segunda-feira as partidas de tricolores e alvinegros, a contragosto de ambos. Informações do site GloboEsportes.com

Vencidos no voto, os presidentes de Fluminense e Botafogo prometem recorrer à Justiça Desportiva para não entrarem em campo e evitarem o W.O nos dois jogos da Taça Rio que restam. O presidente do TJD-RJ, Marcelo Jucá, participou dos dois dias de reuniões.

- Ignorando os riscos da pandemia e mesmo o risco de lesões aos atletas por falta de tempo adequado ao treinamento, o arbitral optou por manter sua posição imprudente, estabelecendo as datas de 22 e 25 de junho para o Fluminense. Sendo assim, não resta outra alternativa ao clube senão buscar as medidas na justiça desportiva para fazer valer o que é certo. Ou seja, remarcar a data de nossos jogos para julho - disse o presidente do Flu, Mário Bittencourt.

Tabela acertada

Quinta - 21h - Flamengo x Bangu - Maracanã

Sexta - 15h30 - Portuguesa x Boavista - Arena da Ilha

Domingo - 16h - Vasco x Macaé - São Januário / 15h45 - Madureira x Resende - Conselheiro Galvão

Segunda - 17h - Botafogo x Cabofriense / 21h30 - Fluminense x Volta Redonda

Reunião intensa

O clima do encontro desta terça-feira à noite foi bem mais tenso do que se viu na noite anterior. A reunião de segunda foi tão longa que os dirigentes decidiram fazer um novo debate no dia seguinte. A ideia era verificar se seria possível conjugar os interesses dos dois lados.

O Fluminense, por exemplo, bateu o pé a respeito do desejo de só entrar em campo após o dia 29. Os resultados dos exames feitos no elenco tricolor devem sair na quinta-feira. A projeção é que os treinos só sejam retomados na sexta. Assim, não há tempo suficiente para colocar os jogadores em forma, após três meses de paralisação, para entrarem em campo na segunda-feira, contra o Volta Redonda. A tentativa do presidente Mário Bittencourt foi conseguir mais dez dias de treinos, mas ele não foi atendido.

Desde a véspera, Mário já tinha dito que buscaria a Justiça, se fosse necessário, para adiar o jogo tricolor. No outro lado do debate, os clubes estavam ressentidos com o Flu, já que foi opção dele não reiniciar as atividades ao mesmo tempo que os outros. O próprio presidente da Ferj, Rubens Lopes, chegou a comparar Fluminense e Botafogo a maus alunos que não estudam para uma prova e pedem adiamento dela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES