Fluminense e Botafogo jogam hoje e decidem o Campeonato Carioca

Depois de derrotar o rival por 4 a 1 no último domingo, o Flu venceu o Internacional e se classificou às quartas de final da Copa Libertadores.

Avalie a matéria:
Flu e Botafogo voltam a se enfrentar nesse domingo | Dhavid Normando/Photocamera
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em situações opostas, Fluminense e Botafogo se enfrentam neste domingo pela última partida do Campeonato Carioca de 2012. Depois de derrotar o rival por 4 a 1 no último domingo, o Flu venceu o Internacional na quinta-feira e se classificou às quartas de final da Copa Libertadores.

Enquanto isso, após a goleada sofrida, o Alvinegro foi eliminado dentro de casa para o Vitória na Copa do Brasil e busca vencer por no mínimo três gols de diferença, o que levaria a decisão para os pênaltis.

Tricolores pregam atenção

Apesar da larga vantagem obtida, o Tricolor das Laranjeiras não pensa em deitar em cima dela e descansar. Durante toda a semana, sempre que o confronto era mencionado, jogadores e o técnico Abel Braga garantiam que não tinha nada ganho por antecipação. E o comandante da equipe voltou a bater nessa tecla após a vitória sobre os gaúchos, pela Libertadores.

?Contra o Botafogo não tem nada ganho. Você vê o resultado do Deportivo Quito, que perdeu de 6 a 0 da Universidad de Chile depois de também ganhar por 4 a 1 no primeiro jogo. Vamos nos defender mais do que no domingo passado, porque fizemos quatro gols e temos que esquecer aquilo. Agora pela Libertadores vamos enfrentar o Boca, que é um time muito forte, mas vamos pensar antes no Botafogo e na decisão?, afirmou Abelão.Para o Clássico Vovô, Abel não contará com Fred e Valencia, que saíram do Engenhão sentindo dores musculares.

Fogão em uma missão quase impossível

O Botafogo entra em campo com todos os fatores contra. O time alvinegro se encontra em crise depois de perder a primeira partida da final por 4 a 1 e de ser eliminado nas oitavas de final, ao perder para o Vitória, em casa, por 2 a 1 de virada. Outro problema da equipe pode ser a ausência de Antônio Carlos e Fellype Gabriel, que não atuaram na partida contra o Rubro-Negro baiano, no meio de semana.

No treino desta sexta-feira, Marcelo Mattos sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa direita. Neste sábado, sua ausência foi confirmada pelo departamento médico do Alvinegro. O provável substituto de Marcelo Mattos deverá ser o jovem Jadson.

Brinner e Felipe Menezes podem novamente começar jogando. O zagueiro teve a primeira boa atuação desde que chegou ao time, infelizmente, ofuscada pela queda do time. Além disso, Oswaldo de Oliveira não contará Lucas, expulso no primeiro jogo, na lateral-direita.

Para o time da Estrela Solitária resta a ingrata missão de vencer o Fluminense, por pelo menos três gols de diferença, para ainda levar a decisão para os pênaltis. Depois da desastrosa derrota na primeira partida, a torcida alvinegra já começou a abandonar o time, que precisará tirar forças, nem se sabe de onde.

?Já vimos vários times revertendo placares desses. Temos totais condições de fazê-lo. O jogo será bastante estratégico. O objetivo é encurralar o Fluminense desde o início de tentar ir para o intervalo já vencendo por 2 a 0?, disse o goleiro Jefferson.

A esperança é que há coisas que só acontecem ao Botafogo. Nos últimos anos, esta frase vem sendo atribuída aos fracassos da equipe, mas pode, enfim, ser atribuída a uma virada histórica. Por quê não?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES