Fluminense e Fla fazem 1º clássico no campeonato

Equipes passam por momentos instáveis e buscam afirmação no torneio

Sem Adriano, Vagner Love é a esperança do Fla. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (26), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o primeiro clássico carioca pela competição. As duas equipes ainda não conseguiram convencer seus torcedores na temporada e um duelo de tanta rivalidade pode ser encarado como o confronto perfeito para devolver a confiança.

Com apenas três pontos conquistados, o Fluminense, que vem de derrota por 1 a 0 para o Corinthians, não conseguiu ter boas atuações na competição e sua torcida está impaciente, principalmente porque as campanhas no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil ficaram abaixo da expectativa.

Por outro lado, o Flamengo soma cinco pontos e vem de triunfo por 3 a 1 sobre o Grêmio Prudente. Contudo, a eliminação na Copa Libertadores ainda mexe com os torcedores, que querem uma resposta positiva em campo.

Neste cenário, Rogério Lourenço, técnico do Flamengo, e Muricy Ramalho, comandante do Fluminense, reconhecem que a vitória no clássico será muito bem recebida neste momento. O treinador rubro-negro espera uma boa partida.

- O triunfo diante do Grêmio Prudente teve uma importância estratégica, pois estávamos vindo de uma eliminação contra a Universidad de Chile e o clima ficaria muito ruim com um tropeço no Maracanã. Mas agora temos a oportunidade de pegarmos embalo para encerrarmos essa primeira fase da competição, antes da parada para a Copa do Mundo, em uma boa colocação.

Muricy também passa a impressão de que considera o clássico estratégico para o Tricolor.

- Ganhar clássico é sempre muito importante, mas no Campeonato Brasileiro a vitória no Maracanã será sempre fundamental, independentemente do rival e da nossa situação na tabela de classificação. Queremos muito o resultado positivo para não perdermos muito contato com o pelotão de frente da competição.

Dentre os jogadores existe o sentimento comum de que a presença da torcida será fundamental para o bom desempenho do time dentro das quatro linhas. O lateral esquerdo Juan confia na força da nação rubro-negra.

- A torcida do Flamengo esteve sempre ao nosso lado ao longo dos últimos anos e sabe da importância de fazermos um grande Campeonato Brasileiro, pois é a competição que nos restou na temporada e estamos defendendo o bicampeonato. Os três pontos desse jogo serão tão importantes quanto os das rodadas finais.

Por sua vez, os tricolores também querem o apoio de seus torcedores. O volante Diguinho pede a presença da torcida para o clássico.

- O Fluminense é sempre mais forte com o apoio de sua torcida. Estamos na fase inicial da competição, o grupo ainda não está completo, o entrosamento não é o ideal e todos nós sabemos que precisamos evoluir. Justamente por conta desse conjunto de coisas que o apoio da torcida se torna ainda mais fundamental.

Para este jogo, ambos os treinadores não confirmaram a escalação. Muricy Ramalho não deverá mexer no time que foi derrotado pelo Corinthians, até porque, mesmo com o resultado negativo, o Tricolor foi superior ao Timão durante vários momentos do confronto.

Porém, Muricy poderá perder o atacante Fred, que sentiu um desconforto na coxa direita no último treino e será submetido a um teste de vestiário. André Lima está de sobreaviso.

No Flamengo, a principal dúvida está no ataque. Como Adriano está sendo negociado com a Roma e Bruno Mezenga, que atuou contra o Grêmio Prudente, está de malas prontas para a Polônia, Vinícius Pacheco e Dennis Marques disputam para ver quem será o companheiro de Vagner Love.

Flamengo e Fluminense se enfrentaram apenas uma vez nesta temporada, pela fase de classificação da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Naquela ocasião, os flamenguistas conseguiram uma vitória histórica por 5 a 3, depois de terem ido para o intervalo sendo derrotados por 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE x FLAMENGO

Local: Estádio Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 26 de maio de 2010, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)

Assistentes: Marco Aurélio Pessanha (RJ) e Ricardo de Almeida (RJ)

FLUMINENSE: Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho e Darío Conca; Rodriguinho e Fred (André Lima)

Técnico: Muricy Ramalho

FLAMENGO: Bruno; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, David e Juan; Toró, Willians, Camacho e Michael; Vinícius Pacheco (Dennis Marques) e Vagner Love

Técnico: Rogério Lourenço



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES