Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Fluminense e Fred ajustam detalhes de retorno

A expectativa é de que anúncio ocorra neste fim de semana. Contrato será até 2022 e salário terá partes fixas e variáveis

Fluminense e Fred ajustam detalhes de retorno
| Nelson Perez / FFC
Compartilhe

O retorno de Fred ao Fluminense está cada vez mais próximo. Clube e estafe do jogador avançaram nas conversas nos últimos dias e o acordo foi colocado no papel. Restam agora trâmites burocráticos para a assinatura do contrato. O objetivo é resolver tudo até este fim de semana, para que o atacante seja, enfim, oficializado. A intenção é que o camisa 9 possa ser anunciado no domingo, antes da reprise do jogo que deu o título brasileiro ao Flu, na TV Globo. Informações do site GloboEsportes.com

A TV Globo transmite neste domingo, às 16h, a partida que deu o título brasileiro de 2012 ao Fluminense. Artilheiro da competição e autor de dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, Fred será o convidado especial da transmissão.

Um dos maiores ídolos da história do Flu, o atacante de 36 anos nunca escondeu que gostaria de voltar ao clube para encerrar a carreira, enquanto o presidente Mário Bittencourt sempre reforçou que repatriar o jogador era um dos objetivos de sua gestão. O namoro entre Flu e jogador esquentou depois que Fred se desligou do Cruzeiro, com quem tinha contrato até o fim de 2020, na Justiça.

As negociações foram conduzidas diretamente entre Mário e o empresário do jogador, Francis Melo. Conversas durante a última semana definiram os detalhes finais para que o acordo fosse botado no papel. O GloboEsporte.com apurou que o vínculo vai até o fim de 2022 e Fred terá uma parte da remuneração fixa e outra variável. O atacante aceitou reduzir consideravelmente o valor que recebia no Cruzeiro para se adequar às condições atuais financeiras do Fluminense.

Com o desejo mútuo entre as partes, a volta de Fred ao Fluminense era questão de tempo. O receio de o Cruzeiro intervir na Justiça e a pandemia de coronavírus, no entanto, acabaram retardando a conclusão da negociação.

O atacante passa a quarentena em seu sítio, no interior de Minas Gerais, onde aprimora a forma física para o retorno aos campos. Funcionários do Fluminense viajam para MG nesta sexta-feira para ações relacionadas à volta do atacante ao clube.

Fred jogou pelo Fluminense de 2009 a 2016. Nesse período, ele disputou 288 jogos e marcou 172 gols, tornando-se o terceiro maior artilheiro da história do clube. Pelo Tricolor, o atacante conquistou os títulos dos Brasileirões de 2010 e de 2012, o Campeonato Carioca de 2012 e a Primeira Liga de 2016.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar