Fluminense e Vasco se enfrentam hoje em Volta Redonda

Clássico aconteceria no Maracanã, mas foi transferido pela Ferj para Volta Redonda depois que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, endureceu as restrições na cidade devido ao agravamento da pandemia de covid-19

Futebol | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fluminense e Vasco se enfrentam nesta terça-feira, às 21h35, pela sétima rodada do Campeonato Carioca com o mesmo objetivo: engrenar na competição. Embora o time tricolor vinha de uma sequência positiva e esteja mais perto das primeiras colocações, ambos precisam se reabilitar na competição e estão fora, neste momento, da zona de classificação às semifinais.

O clássico aconteceria no Maracanã, mas foi transferido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para Volta Redonda depois que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, endureceu as restrições na cidade devido ao agravamento da pandemia de covid-19 e proibiu atividades esportivas na capital até 4 de abril.

Jogador Fred do Fluminense (Foto: reprodução)

O Fluminense teve sua sequência de três vitórias interrompida ao levar 3 a 2 do Volta Redonda na última sexta-feira. Com isso, perdeu duas posições na tabela e saiu do G4 do Campeonato Carioca. O time tricolor é o quinto colocado e soma nove pontos, um a menos que o Madureira, que fecha o grupo dos que se classificam ao mata-mata.

"Sabemos que será um grande jogo, praticamente um divisor de águas. Temos que estar focados para garantir os 3 pontos e entrar de novo no G-4, porque o campeonato já está afunilando. Temos totais condições de vencer e entrar nessa briga pelo G-4", opinou o jovem meio-campista Martinelli.

Já o Vasco ainda busca embalar no torneio. A equipe cruzmaltina conseguiu a primeira vitória na temporada de 2021 apenas na semana passada, quando derrotou o Macaé por 3 a 1, e vem de empate em casa por 2 a 2 com o Madureira. São seis pontos somados e a oitava colocação na tabela de classificação.

O técnico Roger Machado tem desfalques e retornos para escalar o Fluminense. Recuperado de uma lesão na coxa direita, Fernando Pacheco participou dos últimos treinos normalmente no CT Carlos Castilho, e voltou a estar à disposição após ficar fora dos últimos três jogos. O atacante peruano deve ser opção no banco de reservas.

Por outro lado, Roger pode continuar com desfalques na zaga. Matheus Ferraz e Luccas Claro ainda são dúvidas para a partida. O primeiro sente dores no joelho direito e dificilmente terá condições de jogo, enquanto que o segundo se recupera de uma lesão na coxa esquerda e voltou a treinar com bola no sábado. O defensor é o único dos titulares que ainda não estreou na temporada.

Caso os dois zagueiros não possam atuar, as opções para o setor são Frazan, que vem atuando neste início de Carioca, mas cometeu erros contra o Volta Redonda, e Reginaldo, de volta após passar as últimas temporadas emprestado para outros clubes. Rafael Ribeiro, criticado em sua estreia diante da Portuguesa também é uma alternativa. Ele tem treinado com o elenco do sub-23.

Outras novidades que podem aparecer na lista de relacionados é o jovem meio-campista Miguel, recuperado de um problema na coxa esquerda e que treina com o grupo desde a semana passada, e Samuel Xavier. O lateral-direito, um dos reforços para este ano, se curou da covid-19 e passou os últimos 15 dias trabalhando a parte física. Agora, a expectativa é de que faça sua estreia pelo clube.

O Vasco sofreu duas baixas recentemente. Os atacantes Talles Magno e Vinicius se lesionaram e ficam fora do time por tempo indeterminado. O primeiro sofreu entorse no joelho esquerdo e vai passar por artroscopia e o segundo fraturou o nariz no treino do último domingo.

Além dos dois, o garoto MT, destaque da equipe neste início de temporada, também segue fora. Ele ainda sente dores nas costas. Outra baixa é o meia-atacante Marquinhos Gabriel, fora por conta de um incômodo na coxa direita. O zagueiro Ernando também continua de molho. Ele se recupera de um problema na musculatura posterior da coxa direita.

A principal dúvida é a escalação ou não de Miranda. O zagueiro, um dos que vem se destacando neste início do Estadual, sentiu um incômodo no músculo posterior da coxa direita e teve de ser substituído diante do Madureira. No entanto, foi relacionado e existe

Por outro lado, Leandro Castan, Léo Matos, Andrey e Miranda foram relacionados e podem voltar a atuar. Quinto reforço da temporada, o atacante Morato, emprestado pelo Red Bull Bragantino, foi apresentado na véspera da partida, recebeu a camisa 10, mas ainda não está regularizado e vai ter esperar um pouco para estrear pela nova equipe.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X VASCO

FLUMINENSE - Marcos Felipe; Calegari, Nino, Frazan e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nenê; Luiz Henrique, Lucca e Fred. Técnico: Roger Machado.

VASCO - Lucão; Cayo Tenório, Leandro Castan (Miranda), Ricardo e Zeca; Bruno Gomes, Galarza, Gabriel Pec, Laranjeira e Carlinhos; Cano. Técnico: Marcelo Cabo.

ÁRBITRO - Diego da Silva Lourenço

HORÁRIO - 21h35

LOCAL - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

NA TV - Record e PPV.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES