Fluminense empata com o Goiás no Serra Dourada

Time da casa perde grande chance de se aproximar do G-4

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tudo parecia fácil para o Goiás, mas o time esmeraldino não contava com a reação do Fluminense, que conseguiu deixar o placar em 2 a 2, neste domingo, no Serra Dourada. Os donos da casa chegaram a abrir 2 a 0, mas perderam a chance de encostar no G-4. Agora estão com 47 pontos, na sexta posição.

O Tricolor, com 27 pontos, permanece seu calvário na lanterna do Campeonato Brasileiro. O rebaixamento fica cada vez mais provável. Os gols da partida foram marcados por Iarley e Romerito, para o Esmeraldino, e Mariano e Equi González para os cariocas. Na próxima rodada, as equipes enfrentam os dois primeiros colocados do campeonato. Na quinta-feira, às 21h, o Goiás enfrenta o líder Palmeiras no Palestra Itália. No mesmo horário, o Fluminense recebe o Atlético-MG no Maracanã. Flu não consegue segurar o ataque do Goiás Desde o apito inicial do árbitro, o Goiás deu mostras de que não estava disposto a dar bobeira para o azar.

E logo aos cinco minutos de jogo abriu o placar em uma jogada que é sua característica, a velocidade. A defesa do Flu tentou fazer a linha de impedimento e deixou Iarley na boa, sozinho com Rafael. O atacante entrou na área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro: 1 a 0. Atrás no placar, o Tricolor tentou adiantar a marcação, mas acabou sofrendo mais uma vez com a eficiência do time goiano.

Aos 16 minutos, Vítor levou na linha de fundo pela direita e cruzou na medida para Romerito. O meia, entre o zagueiro Gum e o lateral-direito Mariano, mandou de cabeça para o fundo do gol: 2 a 0. O Esmeraldino tinha muita facilidade para envolver os defensores do Fluminense. Sem forçar muito, o Goiás quase fez o terceiro aos 31 minutos. Após uma furada de Diguinho, Iarley tocou na medida para Felipe, que chutou cruzado. A

bola passou rente à trave direita de Rafael. Até o momento, o lance de mais perigoso do Flu havia sido um chute de longe de Diogo, defendido por Harlei com segurança. Mas, aos 41, o Tricolor renovou suas esperanças dentro da partida. Depois de uma bela deixada de Fred, Mariano bateu na saída de Harlei e fez o gol: 2 a 1. Flu consegue a igualdade com belo gol de falta A segunda etapa começou em alta velocidade e cheia de emoções.

No primeiro minuto, Iarley recebeu belo lançamento e pegou de primeira na entrada da área. Rafael voou e fez ótima defesa. A reposta tricolor veio logo aos dois minutos: Ruy, que havia entrado no lugar de Fábio Neves, cruzou da ponta direita na direção de Fred. O atacante conseguiu o desvio de dentro da pequena área mas a zaga interceptou em cima do lance. Mais ofensivo após a entrada de Equi González no lugar do zagueiro Digão, o Flu conseguiu empatar logo aos 13 minutos.

E com participação decisiva do argentino, que cobrou com enorme categoria a falta recebida por Fred: 2 a 2. Harlei nem se mexeu. Animado, o Tricolor esteve perto de virar a partida aos 18 minutos. Maicon recebeu em velocidade e chutou cruzado, mas o goleiro do Goiás defendeu.

O Goiás voltou a assustar aos 32 minutos. Iarley fez boa jogada e arrumou na medida para Vitor, que bateu cruzado, fazendo a bola passar rente à trave esquerda. Aos 39, Valmir Lucas cabeceou de frente para o gol e Rafael fez uma defesa espetacular. O finzinho de jogo ainda reservava mais emoções. Aos 45, Felipe ainda teve uma chance clara, de frente para o gol, mas o goleiro do Fluminense salvou novamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES