Fluminense entra em campo para evitar eliminação da Taça Guanabara

A situação dos tricolores é delicada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense volta a campo neste domingo, já com a corda no pescoço. O jogo contra o Madureira, às 19h, em Los Larios, pode marcar a eliminação do time na Taça Guanabara. Além de vencer, o Tricolor precisa secar os concorrentes para se manter vivo na competição.

Como os outros dois jogos do Grupo C já terão terminado quando a bola rolar em Los Larios, o Tricolor entrará em campo já sabendo o que precisa fazer para não ser eliminado de maneira precoce. Mas, independentemente dos demais resultados, uma derrota acaba com qualquer chance de classificação às semifinais.

A situação dos tricolores é delicada. Ainda sem vencer no torneio, a equipe de Abel Braga soma apenas dois pontos em nove disputados. Está a três do Botafogo, segundo colocado , e a quatro do Boavista, o líder do grupo. Vale lembrar que apenas os dois primeiros se classificam.

Boavista x Botafogo e Macaé x Portuguesa são os outros jogos da rodada. Para os tricolores, o ideal é que não haja vencedor em nenhum dos dois confrontos.

Como os times tiveram apenas duas semanas de pré-temporada, a verdade é que a Taça Guanabara tem sido usada como parte da preparação para o restante do ano. Abel Braga ainda busca a melhor forma de fazer seu time jogar. Neste momento, portanto, a classificação não é o objetivo principal.

Ainda assim, ficar fora das semifinais pode alimentar a crise que incendeia as Laranjeiras desde o ano passado. Para a partida de hoje, o time não contará com Douglas, no departamento médico, e com Sornoza, suspenso



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES