Fluminense golea o Friburguense

O Fluminense volta a campo pela Taça Rio na quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, contra o Tigres do Brasil.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A dupla Fred e Wellington Silva comandou a goleada do Fluminense na estreia da Taça Rio. Os dois badalados jogadores das Laranjeiras brilharam e lideraram a equipe tricolor na goleada por 5 a 1 sobre o Friburguense, no Maracanã, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Carioca.

Fred se redimiu do pênalti perdido no meio de semana, contra o Confiança, e abriu o marcador em cobrança da marca penal. Wellington Silva marcou o segundo do Fluminense e deu assistência para Everton fazer o terceiro. Conca anotou o quarto e Wallace descontou de pênalti para os visitantes, mas o estreante André Lima encerrou a contagem.

O Fluminense volta a campo pela Taça Rio na quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, contra o Tigres do Brasil. Já o Friburguense recebe às 17h de quinta-feira o Olaria, ambos em jogos válidos pela segunda rodada.

O jogo: O triunfo do Fluminense começou a ser desenhado aos 16min do primeiro tempo. Depois de muito pressionar com uma postura ofensiva no início da partida, a equipe da capital contou com o argentino Conca, que foi derrubado na área e conseguiu um pênalti.

Fred, que havia perdido uma cobrança no meio de semana, bateu novamente com a paradinha. O goleiro Marcos não caiu no artifício do camisa 9, mas o atacante tricolor conseguiu balançar as redes com um chute no canto. O árbitro Felipe Gomes da Silva, entretanto, invalidou o tiro alegando invasão de área. Na repetição, sem paradinha, Fred deslocou o arqueiro e inaugurou o marcador aos 18min.

O camisa 9 quase anotou seu segundo gol um minuto depois. Fred recebeu cruzamento de Mariano e cabeceou para o gol sem goleiro, mas Wallace salvou em cima da linha. O rebote sobrou para o jovem Wellington Silva, que dominou no peito e bateu rasteiro para ampliar, aos 19min.

O único momento mais perigoso do Friburguense na primeira etapa saiu de uma cabeçada de Cadão, aos 26min. O goleiro Rafael, porém, fez bela defesa e garantiu a vantagem para os comandados de Cuca ao final dos 45min iniciais.

No segundo tempo, Marcos fez uma boa sequência de defesas aos 4min, em lances de Fred e Wellington Silva. O prata da casa do Fluminense, contudo, foi o grande responsável pelo terceiro gol do time de Cuca, aos 20min: ele fez bela jogada pela esquerda e cruzou na área para Everton, de carrinho, ampliar. Quatro minutos depois, Conca apareceu na área para pegar chute de Everton, dominar e tocar na saída do goleiro, para consolidar a goleada.

Antes do apito final, o Friburguense marcou seu único gol da partida aos 39min, em cobrança de pênalti, mas foi o Fluminense quem fechou o marcador. O atacante André Lima, que havia entrado aos 31min na vaga de Éverton, dominou na área e bateu para as redes aos 41min, dando números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 5 x 1 Friburguense

Gols

Fluminense: Fred, aos 18min, Wellington Silva, aos 19min do 1º tempo; Everton, aos 20min, Conca, aos 24min e André Lima, aos 41min do 2º tempo

Friburguense: Wallace, aos 39min do 2º tempo.

Esquema Tático do Fluminense

4-4-2

Rafael; Mariano, Gum (Digão), Cássio e Julio Cesar; Diogo, Diguinho, Everton (André Lima) e Conca; Wellington Silva (Maicon). Técnico: Cuca

Esquema Tático do Friburguense

4-4-2

Marcos; Sérgio Gomes, Cadão, Wallace e Flavinho; Bidu (Lucas), Cássio, Alex e Flávio Santos; Thiago Santos (Hércules) e Vivinho (Gleison). Técnico: Cleimar

Cartões Amarelos

Fluminense: Mariano, Wellington Silva

Friburguense: Bidu

Árbitro

Felipe Gomes da Silva

Local

Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES