Fluminense: Marcos Junior encaminha ida para clube japonês

Em 2018, Marcos Jr. disputou 48 jogos pelo clube carioca.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Marcos Jr. está de saída do Fluminense. Com contrato a vencer ao fim deste dezembro, o atacante de 25 anos tem um acerto encaminhado com o Yokohama Marinos para 2019. Ele segue para o Japão em janeiro.

Em abril deste ano, o clube japonês chegou a fazer uma proposta, mas o negócio não foi adiante. As conversas de renovação com o Flu vinham se arrastando ao longo do ano e estavam nas mãos do presidente Pedro Abad. O clube oferecia mais um ano de contrato e um reajuste salarial. O tempo do vínculo e o valor do reajuste travaram o negócio. Como o contrato se encerra no fim de dezembro, Marcos Jr. deixa o clube sem custos.

Além disso, o atacante estava descontente com a recorrência de atrasos de salários durante o ano. Após a derrota para o Palmeiras, neste mês, foi ele quem cobrou o dirigente Paulo Angioni no vestiário. E depois do time escapar do rebaixamento no Brasileirão, contra o América-MG, Marcos Jr. chegou a dizer que Pedro Abad deveria renunciar.

Segundo jogador há mais tempo no Flu do atual elenco (abaixo de Gum), Marcos Jr. é formado nas categorias de base do clube e subiu aos profissionais em 2012. Desde então, teve uma passagem rápida pelo Vitória em 2014. No restante do tempo, sempre defendeu o Tricolor.

Em 2018, Marcos Jr. disputou 48 jogos e foi o vice-artilheiro do Fluminense na temporada, com 9 gols, atrás apenas de Pedro, com 19.

Pelo Tricolor, o atacante foi campeão brasileiro de 2012, camepão carioca de 2012 e da Primeira Liga de 2016, tendo feito o gol do título. Além disso, faturou as Taças Guanabara de 2012 e 2017, e a Taça Rio de 2018.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES