Fluminense perde na estreia de Muricy

Sem Conca e Fred, o Fluminense até abriu o marcador nesta noite com André Lima

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muricy Ramalho não teve uma boa estreia pelo Fluminense. Nesta quinta-feira, o treinador viu sua equipe ser derrotada pelo Grêmio, em pleno Maracanã, por 3 a 2 pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Com o resultado, o Grêmio pode perder por até 2 a 1 no jogo de volta que ainda assim conquistará uma vaga na semifinal. Já o Fluminense precisa vencer por dois gols de vantagem para se classificar diretamente, ou devolver os 3 a 2 para levar a decisão para as penalidades.

Sem Conca e Fred, o Fluminense até abriu o marcador nesta noite com André Lima. Porém, não demorou para o Grêmio virar com Douglas e Jônatas. Na etapa final, o time gaúcho, já sem o zagueiro Rodrigo, expulso, Douglas marcou mais uma vez, enquanto a equipe da casa descontou com Equi González aproveitando falha do goleiro Victor.

Fluminense e Grêmio voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, no Estádio Olímpico.

Antes de encarar o Fluminense pelo segundo jogo das oitavas da Copa do Brasil, porém, o Grêmio terá o Inter pela frente na partida decisiva do Campeonato Gaúcho, neste domingo. No confronto de ida, no Beira-Rio, o time do técnico Silas venceu por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença para ficar com o título.

O jogo

Sem poder contar com Conca (suspenso) e Fred (que sentiu uma indisposição pouco antes da partida), o técnico Muricy Ramalho escalou Marquinhos e André Lima. E não demorou para o atacante mostrar serviço.

Depois de um começo de partida equilibrado em um gramado prejudicado pelas chuvas, o Fluminense conseguiu abrir o marcador aos 12min. Mariano avançou pela direita e cruzou para André Lima, totalmente livre na área, cabeceou para balançar as redes gremistas.

O time gaúcho, porém, não se abalou com o gol. Tanto que aos 19min, chegou ao empate. Jonas recebeu na área pela esquerda e "entortou" três adversário antes de cruzar para Douglas, que chutou e viu Gum cortar. Contudo, a bola voltou para o camisa 10 cabecear, deslocando o goleiro Rafael.

O Grêmio cresceu após marcar o gol e conseguiu a virada aos 31min. Borges avançou pela esquerda e deu o passe para Jonas, que contou com a falha da zaga do Fluminense no corte para dominar e escolher o canto (o direito do goleiro Rafael).

Em desvantagem, o Fluminense tentou responder aos 35min, mas Victor defendeu o chute forte de Wellington Silva. Antes do fim do primeiro tempo, o Grêmio, que teve chance de ampliar com Jonas, perdeu Rodrigo expulso.

Fluminense pressiona, mas Grêmio amplia

Na volta para o segundo tempo, Muricy Ramalho colocou Equi González na vaga de Digão tentando deixar o time mais ofensivo. A equipe até pressionou o Grêmio, mas o time gaúcho suportou a pressão e criou as melhores chances.

Na primeira delas, aos 11min, Borges protegeu e Hugo acertou a trave de Rafael. Aos 27min, porém, a equipe gaúcha chegou ao terceiro gol: Borges fez o pivô para Douglas, que invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado.

Quando as primeiras vaias eram ouvidas, o Fluminense conseguiu descontar. Aos 32min, Mariano cruzou fechado da direita e Victor falhou ao tentar fazer o corte. Adeílson tocou para trás e Equi Gonzalez tocou para o fundo das redes.

O Fluminense, então, partiu para o ataque e só não conseguiu o empate porque Victor se redimiu da falha do segundo gol do time carioca ao fazer grande defesa em chute de Adeílson aos 39min.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES