Flu já pode garantir a Libertadores em jogo contra o Figueirense

Os resultados da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro deixaram o Fluminense com um pé na Libertadores de 2012

Atacante Fred | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os resultados da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro deixaram o Fluminense com um pé na Libertadores de 2012. Com a vitória sobre o Grêmio, na última quarta-feira, por 5 a 4, a equipe do técnico Abel Braga chegou aos 59 pontos e se manteve na terceira posição do Campeonato Brasileiro. Além disso, o empate entre Flamengo e Figueirense, na noite desta quinta-feira, também foi comemorado nas Laranjeiras. Agora, o atual campeão brasileiro pode garantir uma vaga antecipada na principal competição sul-americana já na próxima rodada.

Para isso, basta derrotar o próprio clube catarinense, no domingo, às 19h (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e ainda torcer por um empate entre Botafogo e Internacional, que se enfrentam no mesmo dia, no Engenhão. Dessa maneira, o Fluminense chegaria aos 62 pontos. O Internacional iria a 55 e não poderia mais alcançar o Tricolor mesmo que vencesse as suas duas últimas partidas. A igualdade com o clube gaúcho levaria o Botafogo a 56 pontos, e o máximo que o Alvinegro alcançaria nesta situação seria os mesmos 62 pontos do Tricolor. O clube das Laranjeiras, no entanto, levaria vantagem no número de vitórias (atualmente 19 x 16), primeiro critério de desempate. A vaga tricolor também será confirmada, independentemente do resultado entre alvinegros e colorados, caso o Flamengo perca para o Atlético-GO, no Serra Dourada.

Se a provável classificação for mesmo confirmada, o Fluminense disputará a sua terceira Libertadores em cinco anos. Em 2008, o Tricolor foi vice-campeão. Na atual temporada, caiu nas oitavas de final. O atacante Fred, no entanto, garante que sonho do tetracampeonato brasileiro ainda não acabou para o elenco tricolor.

- Matematicamente ainda temos condições. E, enquanto houver chances, vamos lutar. Temos de pensar jogo a jogo. Nosso foco agora é Figueirense, um concorrente direto na briga pela vaga na Libertadores. Temos de fazer o nosso papel e aguardar os resultados de Vasco e Corinthians, que nos interessam muito - avaliou o camisa 9, autor de 17 gols no Brasileiro.

Com 59 pontos, o Fluminense ainda está atrás de Vasco (62) e Corinthians (64), vice-líder e líder do Brasileirão respectivamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES